Para sua segurança

Leia atentamente o manual de instruções antes da primeira utilização do aparelho e guarde-o para futuras utilizações.

A segurança deste aparelho está em conformidade com os regulamentos técnicos e as normas em vigor (Compatibilidade Electromagnética, Baixa Tensão, Meio Ambiente).

Este aparelho não foi concebido para ser utilizado por pessoas (incluindo crianças) cujas capacidades físicas, sensoriais ou mentais se encontram reduzidas, ou por pessoas com falta de experiência ou conhecimento, a não ser que tenham sido devidamente acompanhadas e instruídas sobre a correcta utilização do aparelho, pela pessoa responsável pela sua segurança.

É importante vigiar as crianças por forma a garantir que as mesmas não brinquem com o aparelho.

Atenção! A voltagem da sua instalação eléctrica deverá corresponder à do ferro (220-240V). Qualquer erro de ligação pode causar danos irreversíveis ao ferro e anular a garantia.

Este ferro deverá ser obrigatoriamente ligado a uma tomada de terra. Se utilizar uma extensão, verifique se é do tipo bipolar (16A) com ligação à terra.

Se o cabo de alimentação se encontrar de alguma forma danificado, deverá ser imediatamente substituído por um Serviço de Assistência Técnica Autorizado , por forma a evitar qualquer tipo de perigo.

Não utilize o aparelho no caso de ter caído ao chão, ou se apresentar danos visíveis, fugas ou anomalias de funcionamento. Nunca desmonte o aparelho: solicite a sua reparação junto de um Serviço de Assistência Técnica Autorizado por forma a evitar qualquer tipo de perigo para o seu utilizador.

Nunca coloque o aparelho dentro de água!

Não desligue o aparelho puxando pelo cabo de alimentação. Desligue sempre o aparelho: antes de encher ou enxaguar o reservatório de água, antes de o limpar e após cada utilização.

Nunca deixe o aparelho sem vigilância quando este estiver ligado à corrente; se ainda não tiver arrefecido (cerca de 1 hora).

A base do seu ferro e a placa da base podem ficar muito quentes e provocar queimaduras: não toque nas mesmas. Nunca deixe o cabo eléctrico entrar em contacto com a base do ferro e aguarde que este arrefeça completamente antes de o arrumar. O seu ferro liberta vapor, que poderá provocar queimaduras, especialmente se estiver a passar a ferro num canto ou extremidade da tabela de engomar. Nunca dirija o

vapor na direcção de pessoas ou animais.

• O ferro só deve ser utilizado com a base fornecida.

O ferro deve ser sempre pousado em cima da base de apoio e nunca na vertical .

O ferro bem como a respectiva base de apoio devem ser utilizados e colocados sobre uma superfície estável. Quando colocar o ferro sobre a respectiva base de apoio, certifique-se de que a superfície onde os colocou é estável.

Este produto foi concebido exclusivamente para um uso doméstico. Qualquer utilização não conforme ao manual de instruções liberta a Tefal de qualquer responsabilidade e anula a garantia.

Protecção do ambiente em primeiro lugar!

IO seu produto contém materiais que podem ser recuperados ou reciclados. Entregue-o num ponto de recolha para possibilitar o seu tratamento.

Descrição

1.Spray

2.Orifício de enchimento do depósito

3.Tampa de enchimento do reservatório

4.Vareta anti-calcário

5.Botão spray

6.Botão Turbo

7.Sistema EasyFix

8.Comando de vapor variável

9.Comando do termóstato

10.Depósito

11.Painel de comandos

a.Botão de colocação sob tensão Auto-Off*

b.Indicador verde “Ferro pronto”

c.Indicador laranja “Auto-Off”*

d.Indicador vermelho “Recarregar ferro”

12.Base de apoio

13.Base Autoclean Catalys® (consoante o modelo) Base Ultragliss® Diffusion (consoante o modelo)

Antes da primeira utilização

Leia atentamente o manual de instruções. Retire as eventuais etiquetas da base do ferro antes de o colocar em funcionamento.

Antes da primeira utilização das funções de vapor do seu ferro, recomendamos que o coloque em funcionamento na posição horizontal, durante alguns instantes, afastado da sua roupa. Coloque o comando do termóstato em “MAX” ou “•••”, e pressione de forma contínua o comando de vapor variável. Nestas mesmas condições, accione várias vezes o botão Turbo.

Aquando das primeiras utilizações, pode ocorrer uma libertação de fumo, um odor não nocivo e uma leve projecção de partículas. Este fenómeno sem consequências desaparecerá rapidamente.

24