demasiadamente baixa, poderá não haver fluxo de ar suficiente através do orifício de ventilação para expelir completamente o ar exalado do tubo de fornecimento de ar antes do início da próxima inspiração.
•Se se utilizar oxigénio com o dispositivo CPAP ou de dois níveis, o fluxo de oxigénio deverá ser desligado quando o gerador de fluxo não estiver em funcionamento. Explicação do aviso: Quando o dispositivo CPAP ou de dois níveis não estiver em funcionamento e o fluxo de oxigénio é mantido, o oxigénio fornecido através da tubagem do ventilador pode
•Evite fumar quando o oxigénio estiver a ser utilizado.
Nota: Aquando da existência dum caudal fixo do fluxo suplementar de oxigénio, a concentração de oxigénio inalado pode variar consoante os ajustes de pressão, o padrão de respiração do paciente, a selecção da máscara e o regime de fuga.
COLOCAÇÃO DA MÁSCARA
AMÁSCARA NASAL PARA USO HOSPITALAR DA RESMED é fornecida já montada.
1Conecte uma das extremidades do tubo de ar principal ao seu gerador de fluxo e a outra extremidade à peça giratória. Ligue o gerador de fluxo. Consulte a secção “Especificações técnicas” para obter informações referentes ao parâmetro correcto do gerador de fluxo.
2Coloque a almofada da máscara sobre o nariz do paciente e puxe o arnês sobre a sua cabeça.
3Com cuidado, desprenda e aperte as correias do arnês de forma a obter um ajuste seguro e confortável. Em primeiro lugar, ajuste a correia superior. Em seguida, ajuste as correias laterais,
4A configuração final deverá ter o seguinte aspecto:
arnês
correia superior
máscara
correia lateral cotovelo peça giratória
5Se o paciente sentir fugas de ar ao redor da almofada, reposicione a máscara sobre o seu nariz de forma a obter uma melhor vedação. Poderá ter de voltar a ajustar as correias do arnês.