5085657 Oleoclean.qxp 14/01/09 16:04 Page 69

Por

!Quando o recipiente para óleo se encontrar cheio, nunca o passe por água. Para proceder à sua limpeza, utilize papel absorvente ou uma esponja húmida.

!Guarde sempre o reservatório de óleo na horizontal, com a tampa sobre a parte de cima, num local seco e temperado e ao abrigo da luz.

Aguarde pelo menos 3 horas antes de retirar o reservatório de óleo. Transporte-o com cuidado.

Para reutilizar a matéria gorda, pegue no reservatório de óleo com precaução. Desaperte a rolha e verta o óleo na cuba. (fig.31-32)

Para a matéria gorda sólida, retire a tampa do reservatório. Vire o reservatório de óleo e carregue para descolar a matéria gorda. Corte a matéria gorda aos pedaços e, coloque-a num tacho para derreter. Coloque-a de seguida na cuba. (fig.33-34)

!Nunca leve o reservatório de óleo ao micro-ondas.

Coloque no lugar o reservatório vazio Oil Box, equipado com a tampa e a rolha. Volte a colocar o botão de comando Oil Box na posição Fry. (fig.17)

!Não despeje a matéria gorda usada no lava-loiça. Deixe-a arrefecer e junte-a ao restante lixo doméstico.

Substituição do óleo :

Nunca despeje os restos de matéria gorda, no lava loiça. Deixe-a arrefecer e junte- a ao lixo doméstico, em conformidade com as normas locais.

ATENÇÃO :

Mude o óleo pelo menos todas as 10 a 12 utilizações.Se utilizar óleo de girassol, proceda à sua substituição a cada 5 utilizações.

Magiclean : Extremamente fácil de limpar.

A tampa, a cuba, o corpo do aparelho, o cesto e reservatório de óleo são compatíveis com a máquina de lavar a loiça. (fig.36)

A grelha de filtragem situada na cuba é fixa. Não a desmonte. (fig.37)

Depois de cada limpeza, carregue no botão vermelho situado por baixo da cuba para deixar escoar a água que permaneceu no seu interior. (fig.8)

!Antes de encher a cuba, certifique-se que o botão vermelho voltou para a posição correcta.

67