
7.Corte uma pequena distância de grama. Se a altura do corte não estiver nivelada, repita os passos acima.
Locais a Lubrificar (Figura 15)
Modelos com junções lubrificadas: Lubrifique com uma pistola de óleo. Aplique massa lubrificante com uma escova nas áreas mostradas.
Lubrifique as áreas mostradas com óleo de motor.
OBSERVAÇÃO: Aplique massa lubrificante na montagem do volante.
CUIDADO: Se você usar o equipamento em áreas secas onde existe areia, use um spray de grafite seca para lubrificar o equipamento.
Verifique os Pneus
Verifique a pressão de ar dos pneus. Uma pressão de ar excessiva nos pneus fará o equipamento andar desequilibrado. Além disso, uma pressão de ar errada impede que a cobertura do cortador de grama atinja o nível de corte. A pressão de ar correta é: Pneus Frontais 0,97 BAR (14 PSI), Pneus Traseiros 0,69 BAR (10 PSI).
Como Substituir a Correia de
Transmissão
1.Remova a cobertura do cortador de grama. Leia as instruções na seção “Como Remover a Cobertura do Cortador de Grama”.
2.(Figura 16) Remova o tambor do mecanismo de suspensão central (4).
3.Desengate a mola do mecanismo de suspensão (7).
4.Remova o tambor do mecanismo de suspensão (8) e o separador (9).
5.Remova o tambor do mecanismo de
6.Remova a correia de transmissão (1) do tambor accionador (6).
7.(Figura 17) Para remover a correia de transmissão de (1) do tambor empilhado (2), puxe a extremidade frontal da correia por baixo do tambor empilhado (2) e depois para trás, entre o tambor empilhado e a chapa da direção (3).
8.(Figura 11) Remova o painel de acesso (10).
9.Remova os dois parafusos (11) que unem a montagem do eixo da direcção (12). Levante a roda da direcção e a montagem do eixo da direcção (12). Empurre a correia de transmissão (1) para baixo da montagem do eixo da direcção (12).
10.Remova a correia de transmissão (1). Poderá obter uma peça de substituição adequada ou assistência num Centro de Assistência Autorizado da sua área.
11.Para instalar a correia de transmissão, inverta os passos anteriores.
12.(Figura 16) Verifique o caminho da correia de transmissão (1). Certifique-se que a correia de transmissão está correctamente instalada nos tambores do mecanismo de suspensão.
13.Antes de utilizar o equipamento, verifique o ajuste da embraiagem. Veja as instruções ”Como Verificar e Ajustar a Embraiagem”.
14.Instale a caixa de engrenagem do cortador de relva. Veja as instruções ”Como Instalar a Caixa de Engrenagem do Cortador de Relva”.
Como Substituir a Correia de Transmissão do Cortador de Grama (Figura 10)
1.Remova a cobertura do cortador de grama. Leia as instruções na seção “Como Remover a Cobertura do Cortador de Grama”.
2.Puxe o retentor da correia (1) para fora do tambor do mecanismo de suspensão (2) e remova a correia de transmissão do cortador de grama (3).
3.Puxe o retentor da correia (4) para fora do tambor do fuso direito (5) e remova a correia de transmissão do cortador de grama (3).
4.Puxe o retentor da correia (4) para fora do tambor do fuso esquerdo (6) e remova a correia de transmissão do cortador de grama (3). Você pode procurar as peças de substituição corretas e assistência num Centro de Serviço Autorizado na sua área.
5.Para instalar a correia de transmissão do cortador de grama, inverta os passos anteriores.
Como Remover a Cobertura do Cortador de Grama (Figura 22)
1.Mova o controle de rotação da lâmina (1) para a posição DESATIVAR.
2.Mova a alavanca de levantamento (2) para a posição de ajuste de nível.
A alavanca de elevação é de mola aramada.
posição AJUSTE DE NÍVEL.
3.Remova os ganchos e as anilhas dos braços de ajuste (3). Veja as ilustrações “C” e “D”.
4.Remova os ganchos e as anilhas das ligações da suspensão (4). Veja as ilustrações “A” e “B”.
5.Desconecte a mola de extensão (5) da haste de controle da lâmina (6). Veja a ilustração “E”.
6.Desconecte o suporte frontal (9) do eixo de suporte. Veja a ilustração “F”.
7.Remova a correia de transmissão do cortador de grama (7) do tambor empilhado (8).
8.Puxe a cobertura do cortador de grama para fora, a partir do lado direito do equipamento.
9.Para instalar a cobertura do cortador de grama, inverta os passos anteriores.
102
P
Como Substituir o Fusível
Se o fusível estiver queimado, o motor não pode trabalhar. Remova o fusível e
Armazenamento (mais de 30 dias)
No final de cada ano, prepare o equipamento para armazenamento da seguinte forma.
1.Esvazie o combustível do carburador e do tanque de combustível. Mude o óleo do motor. Leia as instruções do fabricante do motor.
2.Limpe totalmente o equipamento.
3.Carregue a bateria.
Como Encomendar Peças de
Substituição
As peças de substituição são mostradas quer nas últimas páginas deste Manual de Instruções quer no Manual de Listagem de Peças separado.
Use somente peças de substituição autorizadas ou aprovadas pelo fabricante. A letra no final do número de peça indica o tipo de acabamento utilizado na peça, C para crômio, Z para zinco, PA para montagem adquirida. É importante que você mencione essa letra quando encomenda uma peça. Não use anexos ou acessórios que não foram projetados especificamente para este equipamento. Para obter peças de substituição corretas, você tem que fornecer o número de modelo do seu cortador de grama (veja a chapa de referência).
As peças de substituição, exceto o motor, a transmissão, o eixo transversal e o diferencial, estão disponíveis no armazém onde o cortador de grama foi adquirido ou num centro de serviço recomendado pelo armazém.
Se você não encontrar as peças ou o serviço nos locais acima, contate:
HAYTER LIMITED,
Service Department,
Spellbrook,
Bishop’s Stortford,
Hertfordshire. CM23 4BU.
MURRAY, INC. International Sales P.O. Box 268
Brentwood, Tennessee USA 37024
Fax (615)
As peças de substituição para o motor, eixo transversal ou transmissão também podem ser obtidas a partir do centro de serviço autorizado do fabricante, indicado nas páginas comerciais da lista telefônica. Veja também as garantias próprias do motor e da transmissão para encomendar peças de substituição.
Para encomendar, você necessita providenciar a seguinte informação:
(1)O Número do Modelo
(2)O Número Serial
(3)O Número da Peça
(4)A Quantidade