Antes de utilizar

Funções gerais

O GRAVADOR DE HDD (Unidade de disco rígido) E DVD permite gravar e reproduzir vídeo digital de alta qualidade em discos DVD-RW/-R ou na HDD. Também pode editar imagens digitais em discos DVD-RW ou na HDD.

Gravar no HDD

DVD-HR730

Pode gravar até 127 horas de vídeo (no modo EP) no disco rígido (HDD) interno de 80GB (gigabyte).

DVD-HR734

Pode gravar até 272 horas de vídeo (no modo EP) no disco rígido (HDD) interno de 160GB (gigabyte).

Com um DVD gravável e um HDD de alta capacidade no mesmo gravador, tem a possibilidade de guardar gravações no HDD para um acesso rápido a qualquer altura ou gravar em DVD para arquivar ou reproduzir noutros leitores DVD.

Copiar entre HDD e DVD

Pode copiar gravações do HDD para o DVD gravável ou do DVD para o HDD. Normalmente, pode utilizar a função de cópia a alta velocidade.

Também pode optar por copiar material com uma qualidade de gravação diferente do original. Pode, por exemplo, copiar uma gravação efectuada em modo XP (qualidade mais elevada) no HDD para a qualidade SP (reprodução padrão) num DVD, de modo a encaixar outras gravações no mesmo disco..

Gravar e reproduzir simultaneamente

A reprodução e a gravação no DVD e na unidade de disco rígido incorporada (HDD) são totalmente independentes. Pode, por exemplo, gravar um programa transmitido num DVD gravável ou no HDD, enquanto vê outra gravação efectuada anteriormente no mesmo DVD ou no HDD.

Gravação e reprodução de áudio e vídeo digital de alta qualidade

Consoante o modo de gravação, pode gravar até 8 horas de vídeo com um disco DVD-RW/-R de 4,7 GB.

Modo de gravação seleccionável

Pode programar uma das quatros velocidades de gravação existentes no gravador, sendo que cada uma apresenta uma duração e uma qualidade de gravação diferentes. O modo EP (6 h ou 8 h) oferece o maior tempo de gravação;

os modos LP e SP produzem menos tempo de gravação com mais qualidade; o modo XP proporciona a mais alta qualidade de gravação.

Ajuste automático da qualidade para a gravação temporizada

Se seleccionar o modo FR, a qualidade de vídeo é automaticamente ajustada de modo a que todos os vídeos seleccionados para a hora programada possam ser gravados no espaço livre em disco.

(Consulte a página 82)

Criar um título de vídeo DVD utilizando um disco DVD-RW/-R

Com o GRAVADOR DE HDD E DVD, pode criar os seus próprios títulos de vídeo DVD em discos DVD-RW/-R de 4,7 GB.

Copiar dados de uma câmara de vídeo digital através de uma tomada de entrada DV

Grave vídeos de dispositivos DV na HDD e em discos DVD-RW/-R, utilizando a tomada de entrada de DV (IEEE 1394-4pinos/4pinos).

(Consulte a página 78)

Leitura progressiva de elevada qualidade

A leitura progressiva permite ver vídeo em alta resolução e sem interferências. O circuito de separação de DAC de 10 bits a 54-MHz e 2D Y/C proporciona a maior qualidade em termos de reprodução e gravação de imagens. (Consulte as páginas 39~41)

Uma variedade de funções com uma interface de fácil utilização

O sistema de menus integrado permite executar as operações pretendidas de uma forma fácil e cómoda. Com uma HDD ou um disco DVD-RW, pode editar vídeos gravados, criar uma lista de reprodução e editar vídeos numa sequência específica, de acordo com as suas necessidades.

Reprodução de MPEG4

Este GRAVADOR DE HDD E DVD consegue reproduzir formatos MPEG4 num ficheiro avi.

Certificação DivX

DivX, DivX Certified e logótipos associados são marcas comerciais da DivXNetworks, Inc e são utilizados sob licença.

10 - Português