Imagens não graváveis

Não é possível gravar vídeo com protecção contra cópia neste GRAVADOR DE HDD E DVD.

Quando o GRAVADOR DE HDD E DVD recebe um sinal de protecção contra cópia durante a gravação, esta pára e aparece a seguinte mensagem no ecrã.

You cannot record copy protected movie.

Acerca dos sinais de controlo de cópia

As emissões televisivas que contêm sinais de controlo de cópia podem ter um de três tipos de sinal: Cópia permitida, Uma cópia, Cópia não permitida. Se quiser gravar um programa do tipo "uma cópia", utilize um DVD-RW com CPRM no modo VR.

Suporte Tipo de sinal

Cópia permitida

Cópia permitida

Cópia não permitida

DVD-RW(Ver.1.1)

O

DVD-RW(Ver.1.1)

 

 

 

com CPRM

 

 

 

Modo VR

O

O*

Modo V

O

 

DVD-R

O

 

Uma vez gravada “uma cópia”, não é possível gravar mais.

-Protecção de conteúdos para suportes graváveis (CPRM)

O CPRM é um mecanismo que associa uma gravação ao suporte no qual foi efectuada. É suportado por alguns GRAVADORES DE HDD E DVD, mas não por muitos leitores de DVD. Cada DVD virgem e gravável possui uma identificação de suporte original de 64 bits inserida no BCA. Quando são gravados conteúdos protegidos no disco, estes podem ser encriptados com um código C2 (Cryptomeria) de 56 bits proveniente da identificação do suporte.

Durante a reprodução, a identificação é lida no BCA e utilizada para criar uma chave que descodifique o conteúdo do disco. Se o conteúdo do disco for copiado para outro suporte, a identificação deixa de existir ou passa a ser incorrecta e os dados não podem ser descodificados.

Gravar o programa de TV que está a ver no momento

Verifique se o disco tem espaço suficiente para a gravação. Ajuste o modo de gravação.

1

Carregue no botão HDD ou DVD.

Se seleccionar DVD, carregue no botão OPEN/

CLOSE e coloque um disco gravável no tabuleiro. Carregue no botão OPEN/CLOSE para fechar o tabuleiro do disco. Aguarde que a indicação LOAD desapareça do visor do painel frontal.

Se utilizar um disco DVD-RW que nunca foi usado, primeiro aparece uma mensagem a dizer para o inicializar ou não. Efectue a selecção e carregue no botão OK. (Consulte a pagina 74)

Uninitialized Disc.

Do you want to initialize this disc?

Yes No

2

Carregue nos botões PROG (

) ou numéricos

para seleccionar o programa que pretende gravar.

ravaçãoG

Português - 75