Registe todos os dados indicados na placa de característica do seu aparelho no quadro seguinte.

A placa de características encontra-se perto do motor.

Estes dados são muito importantes para a identifi-cação posterior das peças de reposição ao fazer encomendas e para os serviços de assistência técnica.

PARA SUA SEGURANÇA

USAR CORRECTAMENTE A MÁQUINA

Esta máquina é indicada exclusivamente

para ser utilizada de acordo com as descrições e indicações de segurança dadas nas presentes instruções de serviço,

para ser utilizada na área de jardim doméstico e de ócio,

para cortar relvas nos cantos de gramado e em áreas de gramado pequenas e de difícil acesso (p. ex. debaixo de arbustos),

bem como para cortar plantas bravas, arbustos e matagal.

Esta máquina não foi homologada para o emprego além dos aqui descritos. O utente é responsável pelos danos a terceiros e a sua propriedade que resultam da utilização da máquina.

Utilize a máquina só no estado técnico prescrito e fornecido pelo fabricante.

Alterações arbitrárias na máquina excluem quaisquer responsabilidades do fabricante pelos danos dali resultante.

AVISOS DE SEGURANÇA

LEIA TODAS AS INSTRUÇÕES ANTES DA UTILIZAÇÃO

Leia com atenção o manual do operador. Familiarize- se bem com os controles e com o uso adequado da unidade. Saiba como parar a unidade.

Nunca permita que crianças operem a unidade. Nunca permita que adultos operem a unidade sem que tenham recebido as instruções adequadas..

Inspeccione a máquina antes de usá-la. Substitua peças danificadas. Veja se há fugas de combustível. Assegure-se de que todos os dispositivos de fixação estão no lugar e estão bem seguros. Substitua peças do dispositivo de corte que estejam rachadas, quebradas, ou danificadas de alguma forma. Assegure-se de que o escudo do dispositivo de corte está devidamente fixado e disposto na posição recomendada. Caso contrário, isso pode provocar lesões pessoais ao operador e às pessoas presentes e danificar a máquina.

Use apenas fio genuíno do fabricante, próprio para substituição, de 2,03 mm (0,080 pol.) de diâmetro. Nunca utilize linhas, fios, correntes ou cordas, etc., reforçados com metal. Eles podem quebrar-se e transformar-se em projécteis perigosos.

Não opere esta máquina quando estiver cansado ou sob a influência de álcool, drogas ou medicamentos.

Atenção aos riscos de ferimentos na cabeça, nas mãos e nos pés.

Desobstrua a área a ser cortada antes de cada uso. Remova todos os objectos, tais como pedras, vidros partidos, pregos, arame ou cordel, que possam ser arremessados ou ficar presos no dispositivo de corte.

Mantanha afastadas as crianças, outras pessoas e animais domésticos. Pelo menos, conserve todas as crianças, as pessoas presentes e os animais domésticos fora de um raio de 15 m; mesmo assim, as pessoas próximas correm o risco de ser atingidas por objectos arremessados. As pessoas que se encontrarem na área de trabalho devem utilizar proteção ocular. Se alguém se aproximar de si, pare imediatamente o motor e o dispositivo de corte.

RECOMENDAÇÕES DE SEGURANÇA

ATENÇÃO: A gasolina é altamente inflamável e os vapores de gasolina podem explodir no caso de contacto com uma chama. Tome as seguintes precauções:

51