AVISOS DE SEGURANÇA

Armazene sempre o combustível em recipientes especialmente concebidos e aprovados para armazenar esse tipo de produto.

Pare sempre o motor e deixe-o arrefecer antes de encher o depósito. Nunca deve retirar a tampa do depósito ou acrescentar combustível enquanto o motor estiver quente.

Misture o combustível e abasteça a unidade em uma área externa limpa e bem ventilada onde não haja faíscas ou chamas. Nunca encha o tanque de combustível em uma área interna. Retire bem devagar a tampa de combustível, mas apenas depois de desligar o motor. Não fume enquanto estiver abastecendo ou misturando o combustível. Limpe imediatamente todo combustível que houver sido derramado na unidade.

DURANTE A UTILIZAÇÃO

Nunca ponha o aparelho a trabalhar e não o utilize numa sala ou num edifício fechado. A inalação dos fumos de escape pode ser mortal. Utilize este aparelho apenas no exterior, numa zona bem ventilada.

Use óculos de segurança e proteção para o ouvido/auditiva ao operar a unidade. Use óculos de segurança em todo tipo de operação, por exemplo: preparação, funcionamento e manutenção.

Use calças longas e grossas, botas, luvas e camisa de mangas compridas. Não use calças curtas, sandálias, nem fique descalço.

O resguardo de protecção de corte deve estar sempre no sítio quando o aparelho é utilizado. O comprimento do fio de corte não deve ultrapassar o do resguardo de protecção.

A máquina não está equipada com uma embraiagem e a bobina do fio continua a girar quando o motor está a funcionar a baixa rotação.

Regule a pega em D ao seu tamanho para assegurar o melhor porte possível na mão.

Certifique-se de que a bobina de fio não estão em contacto com nenhum objecto antes de pôr o motor a funcionar.

O utilizador e o aparelho devem estar em posição estável ao pôr a trabalhar. Ver a Figura 6 e as Instruções para o arranque/paragem.

Utilize a ferramenta apropriada. Utilize esta ferramenta somente para o uso a que se destina.

Não toque no motor nem no escape. Estes elementos aquecem imenso quando o aparelho está em funcionamento. Depois de parado, permanecem quentes durante pouco tempo.

Não faça funcionar o motor a alta velocidade quando não efectua cortes.

No caso de contacto com um corpo estranho, pare imediatamente o motor e verifique se o aparelho não tem danos. Não utilize o aparelho antes de o ter posto em bom estado. Não utilize o aparelho se certas peças estiverem mal apertadas ou danificadas.

Caso a unidade comece a vibrar de forma fora do normal, desligue o motor e tente descobrir a causa imediatamente. Vibração, geralmente, é sinal de problemas.

Pare o motor e ponha-o na posição Parado para qualquer operação de limpeza ou de manutenção e ao substituir a bobina de fio ou outro acessório.

Utilize apenas acessórios e peças de reposição aprovados pelo fabricante quando algum tipo de serviço for prestado a esta unidade. Estas peças podem ser adquiridas de um revendedor/prestador de serviços autorizado.

Não utilize peças, acessórios ou suplementos não autorizados para esta unidade. Fazer isto pode causar lesões sérias ao usuário ou pode danificar a unidade, o que anula sua garantia.

OUTRAS RECOMENDAÇÕES DE

SEGURANÇA

Se houver combustível no depósito, nunca arrume o aparelho num local onde os vapores possam entrar em contacto com uma chama ou uma fagulha.

Deixe arrefecer o motor antes de arrumar ou transportar o aparelho. Proteja o aparelho para o transporte.

Limpe o aparelho depois de cada utilização; consulte as instruções da secção «Limpeza e armazenagem».

Conserve este manual. Consulte regularmente as instruções aqui presentes e transmita estas instruções aos outros utilizadores. Se emprestar este aparelho, empreste também estas instruções.

Mande uma oficina especializada executar todas as reparações.

CONSERVE ESTAS INSTRUÇÕES

52