AVISOS DE SEGURANÇA

SÍMBOLOS DE SEGURANÇA E SÍMBOLOS INTERNACIONAIS

O presente manual de utilização descreve os símbolos e pictogramas de segurança e internacionais susceptíveis de aparecer neste aparelho. Leia o manual de utilização para obter informações completas sobre a segurança, a montagem, o funcionamento, a conservação e a manutenção do seu material.

SÍMBOLO SIGNIFICADOSÍMBOLO DE ALERTA DE SEGURANÇA

Este símbolo indica um perigo, é uma advertência ou requer precauções. Pode estar associado a outros símbolos ou pictogramas.

ATENÇÃO – LER O MANUAL DE UTILIZAÇÃO

Leia o manual de utilização e respeite todas as instruções e recomendações de segurança.

O não cumprimento destas instruções pode provocar ferimentos graves para utilizador e/ou as pessoas que estão próximas.

USAR PROTECÇÕES OCULARES E AUDITIVAS

ATENÇÃO: As projecções de objectos e o nível sonoro podem provocar lesões nos olhos e uma perda auditiva. Use óculos de protecção e uma protecção auditiva ao utilizar o aparelho. Recomendamos o uso de uma máscara protetora, quando necessário.

MANTER QUALQUER PESSOA AFASTADA

ATENÇÃO: Todas as pessoas que estão próximas, especialmente as crianças, assim como os animais, devem estar a uma distância de pelo menos 15 metros da zona onde o aparelho é utilizado.

GASOLINA SEM CHUMBO

Utilize sempre gasolina sem chumbo, limpa e nova.

• ÓLEO

Consulte o manual de utilização para conhecer o tipo de óleo a utilizar.

• AS PROJECÇÕES DE OBJECTOS PODEM PROVOCAR FERIMENTOS GRAVES

ATENÇÃO: Mantenha-se afastado da saída do soprador. Nunca oriente o soprador para si nem para terceiros. O soprador pode provocar projecções. Não utilize o aparelho se os equipamentos e protectores adequados não estiverem instalados.

53