Funcionalidades básicas

■■ Filtro Ruído Digital (Desligado / Baixo / Médio / Alto / Auto. / Visualização Autom.): Se o sinal de transmissão for fraco, podem aparecer alguns efeitos fantasma e interferências. Seleccione uma das opções até obter a melhor qualidade de imagem. Visualização Autom.: quando mudar para canais analógicos, apresenta a intensidade do sinal actual e define o filtro de ruído do ecrã.

Disponível apenas para canais analógicos.■■ Filtro Ruído MPEG (Desligado / Baixo / Médio / Alto/Auto.): reduz o ruído MPEG para proporcionar uma melhor qualidade de imagem.

■■ Nv.pr.HDMI (Normal / Baixo): selecciona o nível de preto do ecrã para ajustar a intensidade.

Disponível apenas no modo HDMI (sinais RGB).

■■ Modo Filme (Desligado / Auto.1 / Auto.2): define o televisor para detectar e processar automaticamente sinais de filme de todas as fontes, e ajustar a imagem de forma a obter uma qualidade ideal.

Disponível nos modos AV, Componente (480i / 1080i) e HDMI (480i / 1080i).

■■ Motion Plus (Desligado / Limpar / Padrão / Suave / Personalizar / Demonstração): elimina o arrastamento em cenas rápidas com muito movimento para obter uma imagem mais nítida.

O ecrã de informação no televisor apresenta a resolução e frequência do sinal recebido (60 Hz), mas não a frequência que o televisor gera para a imagem que apresenta ao utilizar a função Motion Plus.

Se ocorrerem interferências no ecrã, configure a opção Motion Plus para Desligado. Se a opção Motion Plus estiver definida para Personalizar, pode configurar Red. Desfocagem, Redução vibração ou Repor manualmente.

Se a opção Motion Plus for definida para Demonstração, pode comparar a diferença entre activar e desactivar os modos.

Red. Desfocagem: ajusta o nível de redução da desfocagem das fontes de vídeo.

Redução vibração: ajusta o nível de redução da trepidação das fontes de vídeo quando reproduz filmes.

Repor: repõe as definições personalizadas.

■■ Tempo Protecção Aut. (2 horas / 4 horas / 8 horas / 10 horas / Desligado: se o ecrã permanecer inactivo com uma imagem fixa durante um determinado período de tempo definido pelo utilizador, a protecção de ecrã é activada para evitar a formação de imagens fantasma no ecrã

¦¦ Ver televisão com a função 3DINFORMAÇÕES DE SAÚDE E SEGURANÇA IMPORTANTES PARA IMAGENS EM 3D.

Leia e compreenda as seguintes informações de segurança antes de utilizar a função 3D do televisor.

[[AVISO

xx Alguns telespectadores podem sentir desconforto enquanto vêm conteúdos em 3D como tonturas, náuseas ou dores de cabeça. Se tiver algum destes sintomas, pare de ver os conteúdos em 3D no televisor, retire os óculos activos 3D e descanse.

xx Visualizar imagens em 3D durante um longo período de tempo pode causar fadiga ocular. Se sentir fadiga ocular, pare de ver os conteúdos em 3D no televisor, retire os óculos activos 3D e descanse.

xx Um adulto responsável deverá controlar frequentemente as crianças que utilizam a função 3D. Se existirem queixas de olhos cansados, dores de cabeça, tonturas ou náuseas, as crianças devem parar de ver os conteúdos em 3D no televisor e descansar.

xx Não utilize os óculos activos 3D para outras finalidades (como óculos normais, óculos de sol, óculos de protecção, etc.)

xx Não utilize a função 3D ou os óculos activos 3D enquanto anda ou se move de um lado para o outro. Se utilizar a função 3D ou os óculos activos 3D enquanto se move de um lado para o outro pode sofrer lesões por ir contra objectos, tropeçar e/ou cair.

3D

Esta nova funcionalidade extraordinária

permite ver conteúdos 3D. Para poder tirar o máximo partido desta funcionalidade, tem de utilizar um par de óculos activos

3D da Samsung (SSG-2100AB, SSG- 2200AR, SSG-2200KR) para ver os vídeos em 3D. Os Óculos activos 3D adicionais são vendidos em separado. Para obter

mais informações sobre a compra, contacte o revendedor onde adquiriu o televisor.

Emissor 3D

18 Português