Outras informações

Funcionalidade de teletexto de canais analógicos

A página de índice do serviço de teletexto fornece informações sobre como utilizar o serviço. Para que as informações de teletexto sejam apresentadas correctamente, é preciso que a recepção dos canais se processe em boas condições. Caso contrário, podem faltar informações ou podem não aparecer algumas páginas.

Pode mudar as páginas do teletexto com os botões numéricos do telecomando.
Outrasinformações05

1/(activar/sobrepor/ desactivar teletexto): activa o modo de teletexto para o canal actual. Carregue duas vezes no botão para sobrepor o ecrã de transmissão actual ao teletexto. Carregue mais uma vez para sair do teletexto.

28(memorizar): memoriza as páginas de teletexto.

34(tamanho): apresenta o teletexto na metade superior do ecrã com o dobro do tamanho. Para mover o texto para a metade inferior do ecrã, carregue novamente. Para ver o ecrã normal, carregue novamente.

49(espera): mantém o visor na página actual, no caso de existirem várias páginas secundárias que se seguem automaticamente. Para anular a acção, carregue novamente.

5Botões coloridos (vermelho, verde, amarelo, azul): se uma estação emissora utilizar o sistema FASTEXT, os diferentes tópicos apresentados numa página de teletexto aparecem codificados com cores. Para os seleccionar, carregue nos botões coloridos. Carregue na cor que corresponde ao tópico que escolheu. Aparece uma nova página codificada com cores. Pode seleccionar os itens aí presentes da mesma forma. Para visualizar a página anterior ou a página seguinte, carregue no botão colorido correspondente.

60(modo): selecciona o modo de teletexto (LIST / FLOF).

Se carregar neste botão no modo LIST, muda para o modo de memorização de lista. No modo de memorização de lista, pode guardar uma página de teletexto numa lista utilizando o botão 8(memorizar).

71(página secundária): apresenta a página secundária disponível.

POWER ON/OFF

SOURCE

TTX/MIXPRE-CH

MUTE

CH LIST

MENU

CONTENT

TOOLSINFO

RETURNEXIT

A B C D

@TV

MEDIA.P INTERNET

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

P.SIZE

AD

 

 

SUBT.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2(página acima): apresenta a 8 página de teletexto seguinte.3(página para baixo): apresenta 9 a página de teletexto anterior.6(índice): apresenta a página 0 de índice (conteúdos) a qualquer

momento, enquanto está a visualizar o teletexto.

5(mostrar): apresenta o texto ! oculto (respostas a jogos de

perguntas e respostas, por exemplo). Para ver o ecrã normal, carregue novamente neste botão.

7(cancelar): sai do ecrã de @ teletexto e passa para a emissãoactual.Página de teletexto característicaParte Índice

ANúmero da página seleccionada.

BNome da estação emissora.

CNúmero da página actual ou indicações da procura.

DData e hora.ETexto.FInformações sobre o estado. InformaçõesFASTEXT.

Português 53