Reposição da Imagem (OK / Cancelar)

Repõe as predefinições do modo de imagem actual.¦¦ Configurar o televisor com o PCDefina a fonte de entrada para PC.

Ajuste auto. t

Ajusta os valores/posições da frequência e efectua automaticamente a sintonização fina das definições.

Não disponível quando efectua uma ligação através de um cabo HDMI/DVI.

Ecrã

■■ Grosso / Fino: remove ou reduz o ruído da imagem. Se não conseguir remover o ruído efectuando apenas a sintonização fina, ajuste a frequência o melhor possível (Grosso) e volte a efectuar a sintonização fina. Depois de reduzido o ruído, volte a ajustar a imagem de forma a ficar alinhada no centro do ecrã.

■■ Posição: ajusta a posição do ecrã do PC com o botão de direcção (▲ / ▼ / ◄ / ►).

■■ Repor Imagem: repõe as predefinições da imagem.Utilização do televisor como monitor de computador (PC)Configuração do software do PC (com base no Windows XP)

Consoante a versão do Windows e a placa de vídeo, os ecrãs apresentados no seu PC podem variar, embora sejam quase sempre aplicadas as mesmas informações básicas de configuração. (Se tal não acontecer, contacte o fabricante do computador ou um revendedor da Samsung.)

1.Clique em “Painel de controlo” no menu Iniciar do Windows.

2.Clique em “Aspecto e temas” na janela “Painel de controlo” e aparece uma caixa de diálogo de visualização.

3.Clique em “Visualização” e aparece uma caixa de diálogo de visualização.4.Aceda ao separador “Definições” da caixa de diálogo de visualização.yy A definição correcta do tamanho (resolução) [Ideal: 1920 X 1080 pixels]

yy Se existir uma opção de frequência vertical na caixa de diálogo das definições de visualização, o valor correcto

é“60” ou “60 Hz”. Se não for o caso, basta clicar em “OK” e sair da caixa de diálogo.

Menu Som

¦¦ Alteração do modo de som predefinido

SRS TheaterSound t

■■ Padrão: selecciona o modo de som normal.■■ Música: realça a música em detrimento das vozes.■■ Filme: proporciona a melhor qualidade de som para filmes.■■ Voz Nítida: realça a voz em detrimento de outros sons.

■■ Amplificar: aumenta a intensidade dos sons de alta frequência para permitir uma melhor experiência de áudio para indivíduos com deficiências auditivas.

¦¦ Ajuste das definições de som

Equalizador

ajusta o modo de som (apenas modo de som padrão).■■ Balanço E/D: ajusta o balanço entre os altifalantes esquerdo e direito.

■■ 100Hz / 300Hz / 1kHz / 3kHz / 10kHz (Ajuste da largura da banda): ajusta o nível de frequências de larguras de banda específicas.

■■ Repor: repõe as predefinições do equalizador.¦¦ Sistemas de som, etc.

SRS TruSurround HD (Desligado / Ligado) t

(apenas modo de som padrão)

sta função proporciona uma experiência de som surrond virtual de 5.1 canais através de dois altifalantes que utilizem a tecnologia HRTF (Head Related Transfer Function).

SRS TruDialog (Desligado / Ligado)

(apenas modo de som padrão)

Esta função permite aumentar a intensidade da voz em detrimento da música de fundo ou de efeitos sonoros, de forma a ouvir o diálogo com maior nitidez.

Funcionalidades 03 básicas

Português 21