Funcionalidades avançadas

Utilizar a função Timeshift t

Se perdeu uma emissão em directo, com esta funcionalidade pode vê-la entre as emissões gravadas.

Se definir Timeshift para Auto., o televisor memoriza o canal que estiver a ver para o gravar automaticamente.

Se definir Timeshift para Manual e carregar no botão (Reproduzir), o televisor memoriza o canal a partir do ponto em que pretende efectuar a gravação.

[[Os vídeos gravados estão protegidos por DRM (gestão de direitos digitais) e não podem ser reproduzidos num computador ou em outros televisores. Tenha em atenção que os ficheiros gravados no televisor não podem ser utilizados depois de a placa principal ser alterada.

NOTA

xx Recomenda-se a utilização de um HDD USB com pelo menos 5400 rpm, mas um HDD USB de tipo RAID não é suportado.

xx Não é possível gravar transmissões de dados.

xx A disponibilidade das funções de gravação e Timeshift pode variar consoante a qualidade da imagem e o espaço livre disponível na unidade de disco rígido.

xx Se carregar no botão ▲ ou ▼, pode ver o canal que estiver no ar ou o ponto de início da emissão gravada. xx A função Timeshift funciona, no máximo, durante 90 minutos.

xx Depois de a função Timeshift ser executada durante o máximo período de tempo, a informação da hora é fixada em “00:00:00.” Tenha em atenção que se fizer uma pausa na gravação, o televisor retoma automaticamente a reprodução.

xx Se atingir os 5% de limite de espaço de memória livre do dispositivo de armazenamento, o processo de gravação actual fecha-se.

xx Se a gravação for efectuada pela função PVR (Gravador de vídeo pessoal) e por um dispositivo que suporte a funcionalidade HDMI-CEC, a gravação através da função PVR tem prioridade.

xx Durante a reprodução ou a execução da função Timeshift, a imagem é apresentada de acordo com as definições de visualização do televisor.

xx Se alterar a fonte de entrada durante a gravação, o ecrã fica em branco até a alteração estar concluída.

xx Se tentar utilizar uma aplicação que não suporte as funções de gravação e de Timeshift durante a execução das mesmas, a aplicação fecha-se automaticamente.

xx Pode aparecer uma mensagem à frente da janela da aplicação a indicar que a função de gravação ou Timeshift foi fechada.

xx A função Timeshift não é suportada para canais de rádio.

xx As funções de gravação e Timeshift estão desactivadas nos canais que estejam bloqueados com Bloq. Crianças.

xx Se o dispositivo USB tiver falhado o Teste de Desempenho do Dispositivo, o dispositivo USB tem de efectuar novamente a Formatação disp. e o Teste de Desempenho do Dispositivo antes de gravar com as funções Guia ou Gestor de Canais.

xx Só pode utilizar as funções de gravação e Timeshift com um dispositivo de armazenamento USB que tenha concluído o Teste de Desempenho do Dispositivo.

xx Se tentar efectuar as funções de gravação ou Timeshift com um dispositivo que não tenha concluído o Teste de Desempenho do Dispositivo, a função não inicia.

xx Se carregar no botão (REC) do telecomando enquanto estiver a visualizar o ecrã Gestor de Canais ou enquanto estiver a gravar utilizando a função Grav. Temporiz., o televisor pode iniciar ou parar a gravação 1 ou 2 segundos mais tarde do que o pretendido, devido ao tempo necessário para processar o comando.

xx Se estiver ligado um dispositivo USB dedicado para gravação, os ficheiros Timeshift ou de gravação existentes, que foram guardados incorrectamente, vão ser eliminados automaticamente.

xx Se mudar para o modo de entrada externa durante a gravação, esta continua mas o botão (REC) é desactivado.

xx Se qualquer uma das funções que desliga o televisor (Temporizador, Temp. Desl., etc.) for definida para uma hora que entre em conflito com a hora da gravação, o televisor é desligado quando a gravação terminar.

38 Português