botão só se encontra no telecomando.

U. ID RESET

Localizado no telecomando, este botão repõe a ID do sistema selec- cionado para a ID predefinida (1).

Painel posterior

A. CAMERA IN(RJ-45)

Terminais de entrada da câmara de vídeo. Pode ligar até 8 câmaras com conectores RJ-45.

B. CAMERA IN (BNC)

Terminais de entrada da câmara de vídeo. Pode ligar até 8 câmaras com conectores BNC.

Cuidado

As câmaras do tipo RJ-45 ou BNC devem ser ligadas ao mesmo canal. A interferência de sinais ocorre se os dois tipos de câmara estiverem ligados ao mesmo canal.

C.VideoafspillerLiga ao videogravador utilizando um conector de 6 pinos.TRIGGER: Terminal de saída de activação para o videogravadorVIDEO IN/OUT: Terminal de entrada/saída de vídeo para o videogravadorAUDIO IN/OUT: Terminal de entrada/saída de áudio para o videogravador

D.AUX

Liga a outro dispositivo utilizando um conector de 4 pinos.

SPOT VIDEO OUT: O terminal que permite supervisionar o canal especificado no ecrã principal no monitor ligado adicional.

SPOT AUDIO OUT: O terminal permite ouvir o som do canal especificado no monitor adicional ligado.

SLAVE VIDEO OUT: O terminal que permite visualizar o ecrã prin- cipal que aparece nesse momento no monitor adicional ligado.

E.ALARM

A/O (HOT/COLD): Quando um alarme é activado, é efectuada a saída do sinal Active Make.

A/R: Liga ao terminal Alarm Reset do videogravador. Quando é acti- vado um alarme, é efectuada a saída de um impulso.

G: Liga ao terminal de terra do videogravador.

F.~AC IN

Liga o cabo de alimentação.

Capítulo 2: Instalação

Ambientes de instalação

Esta secção descreve os requisitos ambientais para uma instalação e uti- lização seguras.

Instale o produto numa superfície plana ou numa prateleira.

Deve utilizá-lo apenas na posição horizontal e nunca na posição vertical ou oblíqua. O local onde o sistema principal está instalado e a configu- ração das ligações são muito importantes para o funcionamento adequado do sistema. Se instalar os produtos demasiado perto uns dos outros ou se o local tiver má ventilação, o sistema pode não funcionar correctamente e a manutenção do sistema pode tornar-se difícil.

Faça circular suficientemente o ar na sala de funcionamento do sistema e aperte bem a tampa do sistema principal para evitar avarias e reduzir fal- has do sistema devido a causas ambientais.No interior, existem peças com alta tensão. Não abra a tampa arbitrariamente.

Instale o produto num local que satisfaça as seguintes condições ambien- tais. Certifique-se de que mantém o sistema segundo as condições de temperatura e humidade descritas a seguir:

Temperatura de funcionamento : 0 °C ~ 40 °CTemperatura de armazenamento : -20 °C ~ 60 °CHumidade de funcionamento : 20% ~ 85% RHHumidade de armazenamento : 20% ~ 95 RHTensão de alimentação : AC 100 ~ 240VFrequência : 50/60 Hz

Cuidado

Durante o funcionamento do produto, a oscilação da tensão de alimen- tação deve situar-se entre os 10% da tensão nominal e a tomada de ali- mentação exterior deve estar ligada à terra, caso contrário, pode provocar choques eléctricos ou avarias no produto. Não ligue aparelhos geradores de calor, tais como, secadores, ferros de engomar ou frigoríficos à mesma tomada de alimentação onde ligou o aparelho, caso contrário, pode provocar um incêndio ou uma avaria no produto. Recomenda-se viva- mente a utilização de um regulador automático de tensão para assegurar um fornecimento de energia estável. Certifique-se de que enrola o NÚCLEO-FERRITE no conector para reduzir a interferência electromag- nética.

Desembalar

Retire a embalagem e coloque o aparelho numa superfície plana e estável ou no local da instalação. Verifique se todos os dispositivos e acessórios foram fornecidos com o sistema principal.

Monitor a coresTelecomando/pilhasManual do utilizador
Cabo de alimen-Acessórios de 4 Acessórios de 6 pinos
taçãopinos(AUX)(Videogravador)

Por-5