NOME CÂMARA: ---CH1----(“-” significa em branco)

Seleccione “NOME CÂMARA” utilizando o botão rotativo e carregue em ENTER para seleccionar o primeiro “- .”

Seleccione o primeiro carácter pretendido utilizando o botão rotativo e carregue em ENTER para avançar e seleccionar o carácter seguinte. (Ordem dos caracteres: 0123456789ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTU- VWXYZ[ ]~_ . / )

Repita o mesmo procedimento para seleccionar todos os caracteres pre- tendidos. (Pode seleccionar até dez caracteres).

PERDA DE SINAL: Activa/desactiva a detecção de perda. (LIG DESL)

CONTROLO DE IRIS: Controla o nível de saída do vídeo através da íris dependendo do nível de luz que entra na câmara.

Seleccione “IRIS” utilizando o botão rotativo e carregue em ENTER para seleccionar “ALC...” ou “MANUAL...”.

ALC... : Compensação de contraluz

-Seleccione “ALC...” utilizando o botão rotativo e carregue no botão SET para aparecer o seguinte ecrã. Carregue no botão MENU depois de terminar a programação para voltar ao menu anterior.

 

[ALC]

 

 

 

 

 

POR DEFEITO

 

ÁREA

 

BLC

DESL

 

NÍVEL[ 00 ]

----------+----------

 

 

 

 

-Seleccione ÁREA utilizando o botão rotativo e carregue em ENTER para seleccionar “POR DEFEITO” ou “UTILIZADOR”.

-Seleccione “ALC...” utilizando o botão rotativo e carregue no botão SET para aparecer o seguinte ecrã. A compensação de contraluz é aplicada à(s) área(s) com valores pré-programados.

[ÁREA POR DEFEITO]

Carregue no botão MENU para voltar ao menu anterior.

-Seleccione “UTILIZADOR” utilizando o botão rotativo e carregue no botão SET para aparecer o seguinte ecrã.

[ÁREA UTILIZADOR]

Regule o tamanho para cima/para baixo utilizando o botão rotativo e carregue em ENTER para seleccionar e avançar para regular o tamanho para o lado esquerdo/direito. Aparece então “ ” no ecrã.

Carregue em ENTER depois de regular o tamanho do lado esquer- do/direito utilizando o botão rotativo. Em seguida, pode regular a posição para cima/baixo; aparece “ ” no ecrã.

Carregue em ENTER depois de regular a posição com o botão rotativo. Em seguida, pode regular a posição do lado esquerdo/direito; aparece “ ” no ecrã.

Carregue em ENTER depois de regular a posição com o botão rotativo. Terminou assim a programação de ÁREA. Carregue no botão MENU para voltar ao menu anterior.

-BLC : Se BLC estiver activado (“LIG”), a função BLC é aplicada a todas as áreas programadas em AREA. Se houver uma luz forte atrás de um objecto, este aparece escuro no monitor devido à luz de fundo. Para resolver este problema, utilize a função BLC para obter imagens nítidas.

-NÍVEL: Pode programar o nível de saída de vídeo entre “-9” e “+9.” Seleccione “NÍVEL[00]” com o botão rotativo e carregue em ENTER para alterar a programação. Depois de alterar a programação, carregue em ENTER para guardá-la.

MANUAL...: Programa a abertura/fecho manual da íris.

-Seleccione “MANUAL...” com o botão rotativo e carregue no botão SET para aparecer o seguinte ecrã.

[MANUAL]

NÍVEL[ 00 ] -------------

+-------------

-Programe o valor com o botão rotativo.-Carregue no botão MENU para voltar ao menu anterior.

SHUTTER ELECTRÓNICO

- Pode programar o obturador electrónico de alta velocidade, o obtu- rador de baixa velocidade AUTO e o obturador de baixa velocidade FIX.

-O obturador electrónico de alta velocidade pode ser programado para 7 velocidades de obturação variando entre 1/120(1/100) segundos a 1/10K segundos. O obturador de baixa velocidade AUTO e o obtu- rador de baixa velocidade FIX podem ser programados para 12 velocidades de obturação variando entre X2 e X128.

-A baixa velocidade diminui a velocidade do obturador de modo a que as imagens num local escuro apareçam mais claras no ecrã. Seleccione o obturador de baixa velocidade AUTO para detectar a densidade da luz e diminuir automaticamente a velocidade do obtu- rador consoante a densidade. Seleccione o obturador de baixa veloci- dade FIX para programar manualmente a velocidade do obturador.

-Os números a seguir aos itens AUTO e FIX indicam o número de campos guardados. Quanto maior for o número, mais lenta se torna a velocidade do obturador. Desta forma, as imagens aparecem mais nítidas nas fotografias. No entanto, no caso de imagens em movi- mento, o objecto pode aparecer desfocado.

-Programar o valor

A partir do menu SHUTTER ELECTRÓNICO, carregue em ENTER para regular os valores. Seleccione o valor com o botão rotativo e carregue em ENTER para concluir a programação.

DESL ’ 1/120(1/100) ’ 1/250 ’ 1/500 ’ 1/1000 ’ 1/2000 ’ 1/4000 ’ 1/10K ’ OFF ’AUTO X2 ’AUTO X4 ’AUTO X6 ’AUTO X8 ’

Por-10