Depois de decorrido o tempo programado, o sinal sonoro de fim de ciclo ouve-se 4 vezes e o aquecimento pára.

A luz do forno apaga-se. Durante 1 minuto, o visor mostra "0" e a ventoinha de arrefecimento continua a funcionar para arrefecer as partes interiores. Durante esse tempo, a ventoinha não pára, nem mesmo quando abrir a porta. Pára 1 minuto depois. Pode retirar os alimentos do forno ainda com a ventoinha a funcionar. Durante esse tempo, a ventoinha não pára, nem mesmo quando abrir a porta.

1 minuto depois, pára e aparece novamente a indicação "ON (Ligado)". Pode retirar os alimentos do forno ainda com a ventoinha a funcionar.

Quando estiver num ciclo de aquecimento, um toque no botão CANCELAR pára o forno. Neste momento, o indicador de verificação da alimentação "ON (Ligado)" começa a piscar e apaga-se quando carregar novamente no botão CANCELAR ou no botão INICIAR.

Pode reiniciá-lo carregando no botão INICIAR ou pode cancelar o programa seleccionado se carregar uma segunda vez no botão CANCELAR.

Quando NÃO estiver num ciclo de aquecimento, um toque no botão CANCELAR cancela o programa seleccionado.

Pode carregar no botão +20sec (+20seg) uma ou mais vezes para adicionar

20 segundos ao tempo de cozedura. No entanto, não pode exceder o tempo máximo permitido para o nível de potência seleccionado.

Quando liga pela primeira vez a ficha do cabo de alimentação, o forno emite um sinal sonoro e todos os indicadores aparecem no visor durante 5 segundos.

Após estar concluído o ciclo de aquecimento e ter sido aberta a porta, a lâmpada do forno acende-se automaticamente e apaga-se 1 minuto depois.

Se abrir a porta durante um ciclo de aquecimento, o forno pára de funcionar e a lâmpada acende-se automaticamente durante 1 minuto, apagando-se 1 minuto depois. Se deixar a porta do forno aberta durante mais de 1 minuto, ouve-se um sinal sonoro de minuto a minuto e, 5 minutos depois, o visor apresenta o indicador de verificação da fonte de alimentação "ON (Ligado)".

Cozedura em várias fases

1.Seleccione o nível de potência pretendido carregando no botão SELECTOR do NÍVEL DE POTÊNCIA ou no botão

SELECTOR DE DESCONGELAÇÃO.

Resultado: o nível de potência seleccionado aparece no

visor.

 

2.Programe o tempo de aquecimento pretendido carregando nos botões NUMÉRICOS.

Resultado: o tempo seleccionado é apresentado no visor.

3.Repita os passos 1 e 2 para programar II ou III fases na memória.

4.Carregue no botão INICIAR.

Resultado: acende-se a lâmpada do forno e a ventoinha de arrefecimento começa a funcionar. O forno

começa a aquecer imediatamente de acordo com o tempo de cozedura e o nível de potência pré-programados. (Fase I g fase II g fase III). Começa a contagem decrescente do tempo no visor.

É possível consultar o tempo máximo de cada nível de potência de cozedura no título "Níveis de potência e variações de tempo" na página 15. Os botões NUMÉRICOS não funcionarão nem responderão se carregar num tempo de cozedura que exceda o valor máximo. Não é possível programar um tempo de cozedura superior ao tempo máximo permitido no programa seleccionado. Recomenda-se que carregue no botão CANCELAR e introduza um novo nível de potência e tempo de cozedura.

Não é possível programar o mesmo NÍVEL DE POTÊNCIA ou

DESCONGELAÇÃO.

Funciona como uma sequência de configuração.

Português - 14

CM1529A-1_XEU_DE68-04030B-03_PT_160629.indd 14

 

 

2016-06-29 �� 5:25:17