utilização do forno

Instruções de confecção

A classificação de potência da IEC é uma classificação internacional padronizada, pelo que agora todos os fabricantes de microondas utilizam o mesmo método de medição da potência.

Se a embalagem dos alimentos fornecer instruções de confecção baseadas nas classificações de potência da IEC, programe os tempos de cozedura de acordo com a potência da IEC do seu forno.

Por exemplo:

Se as instruções de confecção forem baseadas num forno de 650 W, então necessitará de reduzir um pouco o tempo de cozedura para o CM1929A / CM1529A / CM1329A (850 W). As refeições prontas são muito práticas e populares nos dias de hoje.

São refeições que já estão preparadas e cozinhadas pelo fabricante dos alimentos e que são depois congeladas, arrefecidas ou seladas em vácuo para terem uma validade mais longa.

Cada vez mais os tempos de cozedura deste tipo de refeições prontas têm por base as categorias de aquecimento A, B, C, D e E.

Neste caso, basta fazer corresponder a categoria de aquecimento do seu forno com as instruções na embalagem dos alimentos e programar o temporizador em conformidade. Por exemplo: se as instruções de aquecimento forem 3 minutos na potência ALTA para um forno de categoria D, então necessitará de programar o seu temporizador para menos de 3 minutos na potência ALTA para o CM1929A / CM1529A / CM1329A (categoria E).

Lembre-se sempre que as instruções de confecção são apenas uma orientação. Se tiver seguido as instruções e os alimentos ainda não estiverem totalmente quentes, basta colocá-los novamente no forno e cozinhá-los até ao fim.

Cozinhar/Reaquecer

Cozedura numa fase

Certifique-se de que o forno está ligado a uma tomada eléctrica com ligação à terra e de que a indicação "ON (LIGADO)" aparece no visor. Abra a porta (a lâmpada do forno acende-se). Coloque os alimentos num recipiente adequado, coloque-o no centro do forno e feche a porta com segurança (a lâmpada do forno apaga-se).

1.Seleccione o nível de potência pretendido carregando no botão SELECTOR DO NÍVEL DE POTÊNCIA. Resultado: o nível de potência seleccionado aparece no

visor.

2.Programe o tempo de aquecimento pretendido carregando

nos botões NUMÉRICOS.

Resultado: o tempo seleccionado é apresentado no visor.

3.Carregue no botão INICIAR.

Resultado: acende-se a lâmpada do forno e a ventoinha

de arrefecimento começa a funcionar. Começa o aquecimento. Começa a contagem decrescente do tempo no visor.

4.Abra a porta e retire os alimentos.

Feche a porta. A lâmpada do forno apaga-se.

É possível consultar o tempo máximo de cada nível de potência de cozedura no título "Níveis de potência e variações de tempo" na página 15. Os botões NUMÉRICOS não funcionarão nem responderão se carregar num tempo de cozedura que exceda o valor máximo. Não é possível programar um tempo de cozedura superior ao tempo máximo permitido no programa seleccionado. Recomenda-se que carregue no botão CANCELAR e introduza um novo nível de potência e tempo de cozedura.

TILIZAÇÃO03 U DO FONOR

Português - 13

CM1529A-1_XEU_DE68-04030B-03_PT_160629.indd 13

 

 

2016-06-29 �� 5:25:16