Se o computador não reconhecer o caminho digitado para a unidade de CD-ROM, certifique-se de especificar a letra de unidade correta.

Se o computador não reconhecer o Starter CD na unidade de CD-ROM, verifique se o Starter CD está danificado. É possível fazer o download do driver do dispositivo no endereço www.hp.com/support..

No Gerenciador de dispositivos do Windows, verifique se os drivers USB não foram desabilitados.

Se você estiver utilizando o Windows e

o computador não detectar o dispositivo, execute o utilitário de desinstalação (util\ccc\uninstall.bat no CD de inicialização) para executar a desinstalação do driver do dispositivo. Reinicie o computador e instale novamente o driver

do dispositivo.

Solucionando problemas de rede (apenas alguns modelos)

NOTA: Depois de corrigir os problemas a seguir, execute o programa de instalação novamente.

Solução de problemas gerais de rede

Se não for possível instalar o software do software do dispositivo, verifique se:

Todas as conexões de cabo ao computador e à idispositivo estão firmes.

A rede está operante e o hub de rede está ligado.

Todos os aplicativos, incluindo os programas antivírus, anti-spyware e firewalls são fechados ou desativados nos computadores com Windows.

Certifique-se de que o dispositivo esteja instalada na mesma subrede dos computadores que utilizarão o dispositivo.

Se o programa de instalação não detectar o dispositivo, imprima a página de rede (consulte “Para imprimir a página de Configuração da rede” na página 32) e insira o endereço IP manualmente no programa de instalação.

Se você estiver usando um computador que executa o Windows, certifique-se de que as portas de rede criadas no driver do dispositivo correspondem ao endereço IP do dispositivo:

1)Imprima a página de configuração da rede do dispositivo.

2)Na área de trabalho do Windows, clique em Iniciar, aponte para Configurações e clique em Impressoras ou Impressoras e faxes.

Ou

Clique em Iniciar, Painel de controle e duas vezes em Impressoras.

3)Clique com o botão direito do mouse no ícone do dispositivo, clique em Propriedades e clique na guia Portas .

Ou

Clique com o botão direito do mouse no ícone do dispositivo, clique em Executar como administrador, Propriedades, Continuar e na guia Portas.

4)Selecione a porta TCP/IP para o dispositivo e clique em Configurar porta.

5)Compare o endereço IP listado na caixa de diálogo e verifique se corresponde ao endereço IP listado na página de configuração de rede. Se os endereços de IP forem diferentes, altere o endereço IP na caixa de diálogo para que corresponda ao da página de Configuração da rede.

6)Clique em OK duas vezes para salvar as configurações e fechar as caixas de diálogo.

Problemas na conexão com uma rede com fio

Se o indicador luminoso de link no conector de rede não acender, verifique se todas as condições listadas acima em “Solução de problemas gerais de rede” foram atendidas.

Embora não seja recomendado atribuir um endereço IP estático ao dispositivo, isso permite solucionar alguns problemas de instalação, como conflito com um firewall pessoal. Para obter mais informações, consulte o guia do usuário na tela do Starter CD.

Português

Solucionando problemas de rede (apenas alguns modelos) 27