Etapa 2: Configurar um atalho para a pasta na rede

Links entre o multifunção e a pasta da rede são chamados de “Discagens rápidas do Arquivamento digital direto”. Você cria e gerencia essas discagens rápidas usando o servidor da Web incorporado (EWS) para o multifunção.

NOTA: Para obter mais informações sobre como usar o EWS, consulte “Servidor Web incorporado” na página 32 ou o guia do usuário na tela do Starter CD.

1.Abra um navegador da Web suportado (como o Microsoft Internet Explorer, Netscape, Opera, Mozilla Firefox ou Safari) em seu computador.

2.Digite o endereço IP atribuído ao multifunção. (Para obter mais informações, consulte “Informações necessárias” .)

Por exemplo, se o endereço IP for 123.123.123.123, digite o seguinte endereço no navegador da Web: http://123.123.123.123

A página do EWS aparece na janela do navegador da Web.

3.Clique na guia Configurações.

4.Em Catálogo de endereços, clique em Discagem rápida do Arquivamento digital direto.

5.Na Discagem rápida do Arquivamento digital direto, defina as configurações para a nova discagem rápida no EWS, incluindo o seguinte:

Codinome: Adicione um codinome para a pasta. Após ter configurado o Arquivamento digital direto, esse nome aparecerá na tela do painel de controle do multifunção quando você pressionar o botão Arquivamento digital.

Caminho da rede: O caminho da rede para a pasta. Os caminhos da rede são normalmente escritos neste formato:

\\meupc\pastacompartilhada. Além disso, você pode inserir o endereço IP atribuído ao multifunção neste formato: \\123.123.123.123.

Nome de usuário e senha: O nome de usuário e a senha usados ao efetuar logon no seu computador. O nome de usuário é normalmente escrito em um destes formatos: Bob, BOBSPC\Bob, BOBDOMAIN\Bob

Número de identificação pessoal (PIN): Você pode atribuir um PIN opcional para ajudar a impedir que pessoas não autorizadas usem a discagem rápida. Após você definir o PIN, o painel de controle do multifunção o solicita sempre que a discagem rápida é utilizada. Para desativar o PIN, deixe o campo dele em branco.

Configurações de digitalização: As configurações de digitalização para a discagem rápida, como tipo de documento e opções de digitalização frente e verso, são usadas sempre que essa discagem rápida é selecionada.

6.Clique em Adicionar.

A entrada é adicionada ao Catálogo de endereços de Discagem rápida do arquivamento digital direto.

Etapa 3: Testar e usar o Arquivamento digital direto

1.Coloque o documento sobre o vidro do scanner ou no ADF.

2.Pressione Arquivamento digital.

3.Pressione o botão de discagem rápida do Arquivamento digital direto que corresponde à discagem rápida desejada.

Se solicitado, digite o PIN para a discagem rápida.

4.Pressione Iniciar digitalização.

NOTA: A conexão pode demorar alguns minutos, dependendo do tráfego na rede e da velocidade de conexão.

NOTA: Verifique a solução de problemas para “Active directory”.

22 Configurar o recurso de Arquivamento digital direto para digitalização (opcional)