Gerenciando e definindo configurações de fax

Se estiver conectando o dispositivo diretamente a um computador, instale o software do dispositivo e execute o Assistente de configuração de fax (Windows) ou o HP Device Manager (Mac OS). Também será possível ativar essas ferramentas a partir da Central de Soluções (Windows) ou do HP Device Manager (Mac OS) posteriormente. Utilize essas ferramentas para configurar o cabeçalho do fax, a região/país, a data e a hora.

Além disso, é possível definir as configurações de fax a partir do servidor da Web incorporado (EWS). Para obter informações sobre o EWS, consulte página 32.

Também é possível definir essas configurações a partir do painel de controle. Para obter informações sobre o painel de controle, consulte o guia do usuário exibido na tela do Starter CD.

Configurar entradas de discagem rápida

Épossível armazenar números de fax ou grupos de números de fax como entradas de discagem rápida. As entradas de discagem rápida de 1 a 5 são associadas aos cinco botões correspondentes de discagem rápida no painel de controle. Essa atribuição permite que você disque esses números rapidamente utilizando o painel de controle.

Além de utilizar o painel de controle, é possível configurar as entradas de discagem rápida usando o servidor da Web incorporado e o software HP Photosmart . Para obter informações, consulte o guia do usuário exibido na tela do Starter CD.

Para configurar entradas de discagem rápida

1.No painel de controle, pressione Configurar.

2.Selecione Speed Dial Setup (Configuração de discagem rápida) e execute um dos procedimentos a seguir:

Para adicionar ou alterar uma entrada: Selecione Discagem rápida individual ou Discagem rápida de grupo e pressione as teclas de seta a fim de mover para um número de entrada não utilizado ou digite um número no teclado numérico. Digite o número de fax e pressione OK. Inclua todas as pausas ou outros

números necessários, como um código de área, um código de acesso para números fora do sistema PBX (geralmente 9 ou 0) ou um prefixo de longa distância. Digite o nome utilizando o teclado numérico e pressione OK.

Para excluir uma entrada ou todas as entradas: Selecione Excluir discagem rápida, pressione as teclas de seta para realçar a entrada que deseja excluir, em seguida, pressione OK.

Testar configuração do fax

Você pode testar a cofiguração do fax para verificar o status do dispositivo e certificar-se de que ela esteja configurada adequadamente para fax. Execute este teste depois de concluir a configuração do dispositivo para fax. O teste faz o seguinte:

Testa o hardware do fax

Verifica se o tipo correto de cabo telefônico está conectado ao dispositivo

Verifica se o cabo telefônico está conectado à porta correta

Verifica o tom de discagem

Verifica se a linha telefônica está ativa

Testa o status da conexão da linha telefônica

O dispositivo imprime um relatório com os resultados do teste. Se o teste falhar, examine no relatório as informações sobre como corrigir o problema e execute o teste novamente. Para obter informações adicionais sobre solução de problemas, consulte o “Solucionando problemas de fax (opcional)” na página 30.

Para testar a configuração do fax

1.Configure o dispositivo para fax de acordo com as instruções de configuração específicas para sua casa ou escritório.

2.Verifique se os cartuchos de tinta e os cabeçotes de impressão estão instalados e se o papel inteiro está carregado na bandeja de entrada antes de iniciar o teste.

3.No painel de controle, pressione Setup (Configurar).

4.Selecione Tools (Ferramentas) e Run Fax Test (Executar teste de fax).

O dispositivo exibirá o status do teste no visor e imprimirá um relatório.

Português

Gerenciando e definindo configurações de fax 17