Configuração

NOTA

`` Certifique-se de que selecciona a saída digital correcta porque poderá não ouvir qualquer som ou apenas ruído extremamente alto.

`` Se o dispositivo HDMI (receptor AV, televisor) não for compatível com formatos comprimidos (Dolby Digital, DTS), o sinal de áudio é emitido como PCM.

`` Os DVDs padrão não têm áudio BONUSVIEW nem efeitos sonoros de navegação.

`` Alguns Blu-ray Discs não têm áudio BONUSVIEW nem efeitos sonoros de navegação.

`` Esta configuração da Saída digital não efectua a saída de áudio analógico (esquerda/direita) ou de áudio HDMI no televisor.

Efectua a saída óptica e de áudio HDMI quando o leitor está ligado a um receptor AV.

`` Se reproduzir faixas de áudio MPEG, a saída de áudio é PCM, independentemente das selecções de saída digital efectuadas (PCM ou Fluxo de bits).

Redução de amos. PCM

Permite ligar ou desligar a redução da frequência de amostragem de PCM de 48kHz e 96kHz.

• Desligado : Seleccione esta opção se o receptor AV ligado ao leitor for compatível com sinais de 96kHz.

• Ligado : Seleccione esta opção se o receptor AV ligado ao leitor não for compatível com sinais de 96kHz. Os sinais de 96KHz são convertidos para 48KHz.

NOTA

`` Mesmo que a opção Redução PCM esteja definida como Desligado, alguns discos permitem apenas a emissão de sinais de frequência reduzidos através de saídas digitais ópticas.

HDMI

Se o televisor não for compatível com formatos multicanal comprimidos (Dolby Digital, DTS), o leitor poderá reproduzir áudio PCM convertido de 2 canais, mesmo que tenha seleccionado Fluxo de bits (Recodificado ou Não processado) no menu de configuração.

Se o televisor não for compatível com frequências de amostragem PCM superiores a 48 kHz, o leitor poderá reproduzir áudio PCM de amostra reduzida de 48 kHz mesmo que tenha definido a opção Redução da frequência de amostragem de PCM como Desligado.

Controlo do Intervalo Dinâmico

Pode ouvir diálogos nitidamente mesmo com som baixo.

Esta função só está activa se o leitor detectar um sinal Dolby Digital.

Auto. : O Controlo do Intervalo Dinâmico será definido automaticamente com base nas informações fornecidas pela banda Sonora Dolby TrueHD.

Desligado : Pode ver o filme através da opção de intervalo dinâmico padrão.

Ligado : Quando as bandas sonoras de filmes são reproduzidas com um nível de volume baixo ou através de colunas de pequena dimensão, o sistema pode aplicar uma compressão adequada para tornar os conteúdos de som mais baixo mais nítidos e evitar alterações de volume demasiado pronunciadas.

Modo Downmixing

Permite seleccionar o modo como o leitor irá reduzir a conversão de áudio multicanal para menos canais.

• Estereo Normal : Reduz a mistura de áudio multicanal em estéreo de dois canais. Seleccione esta opção quando ligar a equipamento que não suporta as funções de surround virtual, como Dolby Pro Logic.

• Compatível com o Surround : Reduz a mistura de áudio multicanal em estéreo surround compatível. Seleccione esta opção quando ligar a equipamento que suporta as funções de surround virtual, como Dolby Pro Logic.

36 Português