Manuseie e elimine o dispositivo e o carregador adequadamente

Nunca coloque a bateria ou o dispositivo no fogo. Nunca coloque a bateria ou o dispositivo sobre ou dentro de dispositivos de aquecimento, tais como microondas, fornos ou radiadores. O dispositivo pode explodir quando sobreaquecido. Siga todos os regulamentos locais para a eliminação da bateria ou do dispositivo usado.

Nunca esmague ou perfure o dispositivo.

Evite expor o dispositivo a pressões externas elevadas, as quais podem resultar num curto-circuito interno e sobreaquecimento.

Proteja o dispositivo, a bateria e o carregador de danos

Evite expor o dispositivo e a bateria a temperaturas muito baixas ou muito elevadas.

As temperaturas extremas podem causar deformações no dispositivo e reduzir a capacidade de carregamento, assim como a duração do dispositivo e da bateria.

Não faça a ligação directa dos pólos positivo e negativo da bateria e evite que entrem em contacto com objectos metálicos. Ao fazê-lo poderá causar o funcionamento incorrecto da bateria.

Nunca utilize carregadores ou baterias danificadas.

Não guarde o dispositivo perto ou dentro de aquecedores, microondas, equipamentos de cozinha com calor ou recipientes de alta pressão

Poderão ocorrer fugas na bateria.

O dispositivo poderá sobreaquecer e causar um incêndio.

Não utilize ou guarde o seu dispositivo em áreas com grandes concentrações de pó ou partículas transportadas pelo ar

O pó ou outras partículas poderão provocar o mau funcionamento do dispositivo e poderá resultar em incêndio ou choque eléctrico.

Evite que a entrada multifunções e que o terminal mais pequeno do carregador entre em contacto com materiais condutores, tais como líquidos, pó, partículas metálicas e pontas de lápis

Materiais condutores podem criar curto-circuitos ou corroer os terminais, o que pode resultar em explosão ou incêndio.

Português