Não utilize o dispositivo em postos de abastecimento (estações de serviço) ou próximo de combustíveis ou químicos, ou áreas inflamáveis.

Não armazene ou transporte líquidos inflamáveis, gases ou materiais explosivos no mesmo compartimento em que guarda o dispositivo, os componentes ou acessórios.

No caso de notar cheiros, sons, fumo ou líquidos a sair do dispositivo ou da bateria, pare de usar o dispositivo imediatamente e leve-o a um Centro de Assistência Samsung

Não fazê-lo poderá resultar em incêndio ou explosão.

Observe todos os avisos de segurança e regulamentos relativamente ao uso de dispositivos móveis durante a condução de um veículo

A sua responsabilidade principal é a condução em segurança. Nunca utilize o seu dispositivo móvel enquanto conduz, se tal for proibido pela lei. Para a sua segurança e a dos outros, aplique as regras do bom senso e não se esqueça dos seguintes conselhos:

De acordo com a legislação em vigor, a utilização de telemóveis dotados de dois auriculares é proibida durante a condução, mesmo no caso de o condutor utilizar apenas um dos dois auriculares (art. 84º do Código da Estrada).

Familiarize-se com o dispositivo e as suas funções úteis, tais como a marcação rápida e a remarcação. Estas funções ajudam a reduzir o tempo necessário para efectuar ou receber chamadas no seu dispositivo móvel.

Coloque o dispositivo ao seu alcance. Certifique-se que pode aceder ao seu dispositivo sem fios, sem tirar os olhos da estrada. Se receber uma chamada num momento inoportuno, deixe que o seu voicemail atenda a chamada.

Interrompa as chamadas em condições de trânsito complicadas ou condições meteorológicas de perigo. A chuva, a neve, o gelo e condições de trânsito complicadas podem constituir perigos.

Não tome notas nem procure números de telefone. Apontar tarefas ou percorrer a lista telefónica do dispositivo distrai-o da sua responsabilidade principal de conduzir em segurança.

Português