Para minimizar eventuais interferências com um pacemaker, utilize o dispositivo no lado oposto do corpo em relação ao pacemaker.

Se utiliza equipamento médico, contacte o fabricante do equipamento antes de usar o dispositivo para determinar se o equipamento poderá ou não ser afectado pelas radiofrequências emitidas pelo dispositivo.

Num avião, o uso de dispositivos electrónicos podem interferir com os instrumentos electrónicos de navegação do avião. Certifique-se que o dispositivo está desligado durante a descolagem e aterragem. Depois de descolar, pode usar o dispositivo no modo de vôo se o pessoal de bordo assim o permitir.

Dispositivos electrónicos no seu carro poderão não funcionar correctamente devido às radiofrequências do dispositivo. Contacte o fabricante para obter mais informações.

Não exponha o dispositivo a fumos intensos ou gases

Ao fazê-lo poderá danificar o exterior do dispositivo ou fazê-lo funcionar mal.

Se utilizar um aparelho de audição, contacte o fabricante para obter informações sobre interferências de radiofrequências

A radiofrequência emitida pelo seu dispositivo pode interferir com alguns aparelhos de audição. Antes de usar o dispositivo, contacte o fabricante para determinar se o seu aparelho de audição pode ou não ser afectado pelas radiofrequências emitidas pelo dispositivo.

Não utilize o seu dispositivo próximo de dispositivos ou aparelhos que emitam radiofrequências, tais como, sistemas de som ou torres de rádio

As radiofrequências podem causar o mau funcionamento do dispositivo.

Desligue o dispositivo em ambientes potencialmente explosivos

Desligue o dispositivo em ambientes potencialmente explosivos em vez de retirar a bateria.

Observe sempre os regulamentos, instruções e sinais de aviso em ambientes potencialmente explosivos.

Português