da passagem de saída direta. Consulte Como carregar mídia nas bandejas de entrada para obter mais informações.

Construção de envelopes

A construção dos envelopes é essencial. As linhas de dobra dos envelopes podem variar consideravelmente não só entre fabricantes, mas também em uma embalagem do mesmo fabricante. O êxito da impressão em envelopes depende da qualidade dos envelopes. Ao selecionar envelopes, considere os seguintes componentes:

Gramatura: A gramatura do papel de envelope não deve exceder 90 g/m2; caso contrário, poderão ocorrer congestionamentos.

Construção: Antes da impressão, os envelopes devem ficar na posição horizontal, com no máximo 6 mm de curvatura, e não devem conter ar. Envelopes com ar podem causar problemas. Não use envelopes que apresentem grampos, encaixes, laços, aberturas transparentes, furos, perfurações, recortes, materiais sintéticos, selagem ou saliências. Não use envelopes com adesivos de pressão.

Condição: Certifique-se de que os envelopes não estejam enrugados, curvados ou danificados de qualquer outra maneira. Verifique se os envelopes não apresentam adesivos expostos.

Envelopes com costuras nos dois lados

Uma construção de envelope com costura nos dois lados apresenta, em vez de costuras diagonais, costuras verticais em ambas as extremidades. Esse estilo tem mais chances de causar enrugamentos. Certifique-se de que as costuras se estendam até o canto do envelope, como mostra a ilustração a seguir:

1

2

1Construção aceitável de envelope

2Construção inaceitável de envelope

Envelopes com faixas ou abas adesivas

Envelopes com uma faixa adesiva de destaque ou com mais de uma aba dobrável para selagem devem usar adesivos compatíveis com o calor e a pressão na multifuncional: 200°C. As abas e as faixas extras podem causar enrugamento, dobras ou congestionamentos.

PTWW

Orientações para o uso de mídias 31