Cisco Systems WRT54G2 manual Capítulo Visão geral do produto, Painel frontal, Painel traseiro

Models: WRT54G2

1 156
Download 156 pages 35.09 Kb
Page 110
Image 110
Visão geral do produto

Capítulo 1

Visão geral do produto

Capítulo 1:

Visão geral do produto

Obrigado por escolher o Roteador de banda larga Wireless-G Linksys-Cisco. O roteador permite acessar a Internet por meio de uma conexão sem fio, transmissão de até 54 Mbps ou por uma de suas quatro portas comutadas. Você também pode usar o roteador para compartilhar recursos como computadores, impressoras e arquivos.

Diversos recursos de segurança ajudam a proteger seus dados e sua privacidade enquanto você está online. Os recursos de segurança incluem a segurança WPA2, um firewall SPI (Stateful Packet Inspection) e a tecnologia NAT.

Éfácil configurar o roteador com o utilitário baseado em navegador fornecido.

Painel frontal

1, 2, 3, 4  (Verde)  Estes LEDs numerados, que correspondem às portas numeradas no painel traseiro do roteador, têm duas finalidades. Se o LED ficar continuamente aceso, indica que o roteador foi conectado com êxito a um dispositivo pela porta em questão. Um LED piscando indica atividade de rede pela porta.

Wi-Fi Protected Setup Button  (Botão de Configuração protegida por Wi-Fi)  Se você tiver dispositivos cliente, como adaptadores sem fio, que suportam a configuração protegida por Wi- Fi, você pode usar essa opção para configurar automaticamente a segurança sem fio para a(s) sua(s) rede(s) sem fio.

Para usar a Wi-Fi Protected Setup (Configuração protegida por Wi-Fi), execute o Setup Wizard (Assistente de configuração) ou consulte Wi-Fi Protected Setup (Configuração protegida por Wi- Fi), página 10.

Wi-Fi Protected Setup LED  (LED de Configuração protegida por Wi-Fi) (Verde/âmbar)  Acende em verde quando a segurança sem fio estiver habilitada. O LED pisca em verde por dois minutos durante a Configuração protegida por Wi-Fi.

O LED acende na cor âmbar se houver um erro durante o processo de configuração protegido por Wi‑Fi. Certifique-se de que o dispositivo do cliente suporta a configuração protegida por Wi‑Fi. Espere até que o LED se apague, e depois tente novamente.

O LED pisca na cor âmbar quando houver uma sessão de configuração protegida por Wi‑Fi ativa e começa uma segunda sessão. O roteador suporta uma sessão por vez. Espere até o LED se apague antes de começar a próxima sessão de configuração.

Wireless  (Sem fio) (verde)  O LED Wireless acende quando o recurso sem fio está habilitado. Se o LED piscar é porque o roteador está enviando ou recebendo dados ativamente pela rede.

Internet  (Verde)  O LED de Internet acende quando uma conexão é estabelecida pela porta de Internet. Um LED piscando indica atividade de rede pela porta de Internet.

Power  (Alimentação)  (Verde)  O LED Power (Alimentação) acende e permanece aceso enquanto o roteador está ligado. Quando o Roteador entra no modo de autodiagnóstico durante cada inicialização, o LED pisca. Quando o diagnóstico for concluído, o LED permanecerá aceso.

Painel traseiro

Capítulo 1:Painel frontalPainel traseiroOpções de instalação Internet  A porta Internet é o local em que você Manual background conecta o cabo ou a conexão Internet DSL.

1, 2, 3, 4  Essas portas Ethernet (1, 2, 3, 4) conectam

Manual background o roteador aos PCs na sua rede com fio e a outros dispositivos de rede Ethernet.

Reset  (Restaurar)  Há duas formas de restaurar os padrões de fábrica do roteador. Você pode pressionar o botão Reset (Restaurar) por aproximadamente cinco segundos ou restaurar os padrões usando a tela Administration  >  Factory Defaults (Administração > Padrões de fábrica) no utilitário baseado na Web do roteador.

Power  (Alimentação)  A

porta

Power

(Alimentação) é o local em que você conecta o

adaptador de alimentação.

 

 

Opções de instalação

Há duas maneiras de instalar fisicamente o roteador. A primeira é colocar o roteador horizontalmente em uma superfície. A outra maneira é instalar o roteador na parede.

Roteador de banda larga Wireless-G

1

Page 110
Image 110
Cisco Systems WRT54G2 manual Capítulo Visão geral do produto, Painel frontal, Painel traseiro, Opções de instalação