Cisco Systems WRT54G2 Licenças de código-fonte aberto e de terceiros, Documento 3-A, Prefácio

Models: WRT54G2

1 156
Download 156 pages 35.09 Kb
Page 147
Image 147
Licenças de código-fonte aberto e de terceiros

Apêndice E

Contrato de licença de software de usuário final

2.Modificações. A Cisco poderá modificar ou cancelar os termos deste Contrato ou o preço, o conteúdo ou a natureza dos Serviços (inclusive a interrupção do programa de Serviços) mediante aviso enviado a você. Caso a Cisco modifique qualquer um desses termos, você poderá cancelar o Serviço fornecendo à Cisco uma notificação por escrito por meio do site www.networkmagic.com/support desse cancelamento e desinstalado o Software e interrompendo o uso do Serviço. A Cisco poderá notificar por e-mail, via Network Magic, ou publicando as alterações em seu site da Web.

3.Notificação por e-mail.De tempos em tempos, a Cisco poderá enviar e-mails para informá-lo sobre novos produtos e serviços disponíveis para sua utilização. Você poderá optar por não receber esses e-mails utilizando o link fornecido no e-mail. No entanto, a Cisco reserva-se o direito de enviar a você mensagens de e-mail relacionadas ao Serviço desde que você tenha uma assinatura do Serviço. Se desejar optar por não receber mensagens de e-mail relacionadas ao Serviço, você poderá cancelar o Serviço fornecendo um aviso por escrito, via www.networkmagic.com/support, para a Cisco sobre esse cancelamento e desinstalando o Software e interrompendo o uso do Serviço.

FIM DO DOCUMENTO 2

Documento 3

Licenças de código-fonte aberto e de terceiros

Documento 3-A

Se este produto da Cisco contiver software de código- fonte aberto licenciado sob a Versão 2 da “GNU General Public License”, os termos de licença abaixo, neste Documento 3-A, se aplicarão a esse software de código-fonte aberto. Os termos de licença abaixo, neste Documento 3-A, são provenientes do site público http://www.gnu.org/licenses/old-licenses/gpl-2.0.html

GNU GENERAL PUBLIC LICENSE

Esta é uma tradução não-oficial da GNU General Public License (Licença Pública Geral GNU) para o português. Ela não foi publicada pela Free Software Foundation nem define legalmente os termos de distribuição para software que utiliza a GNU GPL - apenas o texto original em inglês da GNU GPL faz tal uso. Contudo, esperamos que esta tradução proporcione aos falantes do português uma melhor compreensão da GPL GNU.

Versão 2, junho de 1991

Copyright © 1989, 1991 Free Software Foundation, Inc. 51 Franklin Street, Fifth Floor, Boston, MA 02110-1301, USA

Qualquer pessoa está autorizada a copiar e distribuir cópias integrais deste documento de licença, desde que não haja alterações.

Prefácio

As licenças da maioria dos softwares são criadas para limitar a liberdade que você tem de compartilhá-los e alterá-los. A GNU General Public License (Licença Pública Geral GNU), por outro lado, destina-se a garantir sua liberdade de compartilhar e alterar software livres, a fim de assegurar que o software seja livre para todos os seus usuários. Esta Licença Pública Geral se aplica à maioria dos softwares da Free Software Foundation e a qualquer outro programa em que seu uso seja escolhido pelo autor. (Alguns aplicativos de software da Free Software Foundation são cobertos pela GNU Lesser General Public License ou Licença Pública Geral Reduzida GNU). Você também pode aplicá-la a seus programas.

Quando falamos sobre software livre, referimo-nos à liberdade, não ao preço. Nossas Licenças Públicas Gerais são criadas para garantir que você tenha liberdade de distribuir cópias do software livre (e cobrar por esse serviço, se desejar), que receba o código-fonte ou possa obtê-lo, se desejar, e que possa alterar o software ou usar partes dele em novos programas livres, e também para que você saiba que pode fazer isso.

Para proteger seus direitos, precisamos fazer restrições que proíbem que qualquer pessoa negue esses direitos a você ou que solicite que você renuncie a esses direitos. Essas restrições transmitem determinadas responsabilidades a você, caso distribua cópias do software ou o modifique.

Por exemplo, se você distribuir cópias deste programa, gratuitamente ou mediamente pagamento, deve oferecer aos destinatários todos os direitos que você possui. Você deve garantir que eles também recebam ou possam obter o código-fonte. Deve também mostrar a eles estes termos, para que conheçam seus direitos.

Nós protegemos os seus direitos com duas medidas: (1) com os direitos autorais do software e (2) oferecendo a você esta licença, que lhe concede permissão legal para copiar, distribuir e/ou modificar o software.

Além disso, para a proteção de cada autor e a nossa, queremos nos certificar de que todos compreendam que não há garantias para este software livre. Caso o software seja modificado por outra pessoa e distribuído, os destinatários desse software devem saber que não possuem o original, para que qualquer problema eventual introduzido por outras pessoas não se reflitam na reputação do autor do original.

Por fim, qualquer programa livre é constantemente ameaçado por patentes de software. Queremos evitar o risco de que os redistribuidores de um programa livre obtenham licenças de patente individualmente, tornando o programa proprietário. Para evitar que isso ocorra, esclarecemos que qualquer patente deve ser licenciada para o uso livre de todos ou não deve ser licenciada de nenhuma forma.

Os termos e as condições exatas para cópia, distribuição e modificação são fornecidos a seguir.

Roteador de banda larga Wireless-G

38

Page 147
Image 147
Cisco Systems WRT54G2 manual Licenças de código-fonte aberto e de terceiros, Documento 3-A, Prefácio, Apêndice E