Cisco Systems WRT54G2 manual Contrato de licença de software de usuário final, Apêndice E

Models: WRT54G2

1 156
Download 156 pages 35.09 Kb
Page 148
Image 148
TERMOS E CONDIÇÕES PARA CÓPIA, DISTRIBUIÇÃO E MODIFICAÇÃO

Apêndice E

Contrato de licença de software de usuário final

TERMOS E CONDIÇÕES PARA CÓPIA, DISTRIBUIÇÃO E MODIFICAÇÃO

0.Esta Licença se aplica a qualquer programa ou outro trabalhoquecontenhaumavisoinseridopelodetentordos direitos autorais, informando que ele pode ser distribuído sob os termos desta Licença Pública Geral. O "Programa" abaixo se refere a qualquer programa ou trabalho, e um "trabalho baseado no Programa" se refere ao Programa ou a qualquer trabalho dele derivado sob as leis de direitos autorais, ou seja, um trabalho que contenha o Programa ou parte dele, seja integralmente ou com modificações e/ou traduzido para outro idioma. (Doravante, a tradução

está incluída, sem limitações, no termo "modificação"). Cada licenciado é mencionado como "você".

As atividades que não sejam cópia, distribuição e modificação não são cobertas por esta Licença; elas estão fora de seu escopo. A execução do Programa não

é restrita, e os resultados do Programa são cobertos apenas se o conteúdo consistir em um trabalho baseado no Programa (independentemente de ter sido realizado a partir da execução do Programa). A veracidade disso depende do que o Programa faz.

1.Você pode copiar e distribuir cópias integrais do código-fonte do Programa conforme o recebeu, usando qualquer meio, contanto que você publique, visível e apropriadamente em cada cópia, um aviso de direitos autorais e uma isenção de garantia; mantenha intactos todos os avisos referentes a esta Licença e à ausência de qualquergarantia;eforneçaaosdestinatáriosdoPrograma uma cópia desta Licença juntamente com o Programa.

Você pode cobrar uma taxa pelo ato físico de transferência de uma cópia e, se desejar, pode oferecer proteção de garantia mediante o pagamento de uma taxa. .

2.Você pode modificar sua(s) cópia(s) do Programa, ou qualquer parte dela(s), criando um trabalho baseado no Programa, e pode copiar e distribuir tais modificações ou tal trabalho sob os termos da Seção 1 acima, desde que atenda a todas estas condições:

a)Você deve garantir que os arquivos modificados contenham avisos visíveis informando que você os alterou e também as datas em que foram alterados.

b)Qualquer trabalho que você distribua ou publique e que contenha o Programa, ou seja, derivado dele, integral ou parcialmente, deve ser totalmente licenciado, sem nenhum custo, para todos os terceiros sob os termos desta Licença.

c)Caso o programa modificado normalmente leia comandos de forma interativa ao ser executado, você deverá fazer com que ele, quando iniciado para tal uso interativo e da forma mais comum, imprima ou exiba uma notificação que inclua um aviso de direitos autorais apropriado e um aviso de que não há garantias (ou de que fornecerá uma garantia), de que os usuários poderão redistribuir o programa sob essas condições e que informe ao usuário como ele pode exibir uma cópia desta Licença (exceção: se o Programa em si for interativo, mas não imprimir normalmente essa notificação, não será necessário que seu trabalho baseado no Programa imprima uma notificação).

Esses requisitos se aplicam ao trabalho modificado como um todo. Caso seções identificáveis desse trabalho não sejam derivadas do Programa e possam ser razoavelmente consideradas trabalhos independentes e distintos, esta Licença e seus termos não se aplicarão a essas seções quando você as distribuir como trabalhos distintos. Mas, quando você distribuir as mesmas seções como parte de um todo que seja um trabalho baseado no Programa, a distribuição desse todo deverá ser feita de acordo com os termos desta Licença, cujas permissões para outros licenciados se estenderão ao todo e, conseqüentemente, a cada uma e a todas as partes, independentemente de quem a criou.

Portanto, não é a intenção desta seção reivindicar nem contestar seus direitos ao trabalho escrito totalmente por você; a intenção é exercer o direito de controle da distribuição de trabalhos derivativos ou coletivos baseados no Programa.

Além disso, a simples agregação ao Programa (ou a um trabalho baseado no Programa) de outro trabalho que não seja baseado no Programa em um volume de um meio de armazenamento ou distribuição não faz com que o outro trabalho esteja sob o escopo desta Licença.

3.Você pode copiar e distribuir o Programa (ou um trabalho baseado nele, de acordo com a Seção 2) na forma de código- objeto ou executável sob os termos das Seções 1 e 2 acima, desde que também atenda a uma das seguintes opções:

a)Acompanhe-o com o código-fonte completo, legível por máquina, correspondente, que deve ser distribuído sob os termos das Seções 1 e 2 acima, em um meio habitualmente usado para intercâmbio de software; ou,

b)Acompanhe-o com uma oferta por escrito e válida por no mínimo três anos, de conceder a qualquer terceiro, por uma taxa não superior ao custo da execução física da distribuição do código-fonte, uma cópia completa legível por máquina do código-fonte correspondente, a ser distribuída sob os termos das Seções 1 e 2 acima, em um meio habitualmente usado para intercâmbio de software; ou,

Roteador de banda larga Wireless-G

39

Page 148
Image 148
Cisco Systems WRT54G2 manual Contrato de licença de software de usuário final, Apêndice E