Cisco Systems WRT54G2 Apêndice A Resolução de problemas, O computador não se conecta à Internet

Models: WRT54G2

1 156
Download 156 pages 35.09 Kb
Page 133
Image 133
Apêndice A

Apêndice A

Resolução de problemas

Apêndice A:

Resolução de problemas

O computador não se conecta à Internet.

Siga estas instruções até que o computador se conecte à Internet:

•• Certifique-se de que o roteador esteja ligado. O LED Power deve estar aceso e não deve estar piscando.

•• Se o LED Power estiver piscando, desligue todos os dispositivos de rede, incluindo o modem, o roteador e os computadores. Em seguida, ligue os dispositivos na seguinte ordem:

1.Modem a cabo ou DSL

2.Roteador

3.Computador

•• Verifique as conexões do cabo. O computador deve estar conectado a uma das portas numeradas de 1 a 4 no roteador, e o modem deve estar conectado à porta de Internet do roteador.

O modem não tem uma porta Ethernet.

O modem é um modem discado para o serviço comum de discagem. Para usar o roteador, você precisa de um modem DSL/cabo e de uma conexão de alta velocidade com a Internet.

Você não pode usar o serviço DSL para se conectar manualmente à Internet.

Depois de instalar o roteador, ele se conectará automaticamente com o seu provedor de Internet (ISP), por isso você não precisa se conectar manualmente.

A linha de telefone DSL não encaixa na porta de Internet do roteador.

O roteador não substitui o seu modem. Você ainda precisa do modem DSL para usar o roteador. Conecte a linha de telefone ao modem DSL e depois insira o CD de instalação no computador. Em seguida, siga as instruções‑na tela.

Ao clicar duas vezes no navegador da Web, você vai precisar inserir um nome de usuário e uma senha. Se não desejar que o prompt seja exibido novamente, siga estas instruções.

Inicie o navegador da Web e execute as seguintes etapas (estas etapas são específicas para o Internet Explorer, mas são semelhantes para os outros navegadores):

1.Selecione Tools (Ferramentas) > Internet Options (Opções da Internet).

2.Clique na guia Conexões.

3.Selecione Never dial a connection (Nunca discar uma conexão).

4.Clique em OK.

O roteador não precisa de uma porta coaxial para a conexão a cabo.

O roteador não substitui o seu modem. Você ainda precisa do modem a cabo para usar o roteador. Conecte a linha de telefone ao modem DSL e depois insira o CD de instalação no computador. Em seguida, siga as instruções‑na tela.

O computador não consegue acessar a rede pela conexão sem fio.

Certifique-se de que o nome da rede sem fio ou o SSID seja igual no computador e no roteador. Se você tiver habilitado a segurança sem fio, certifique-se de que o método e a chave de segurança sejam usados pelo computador e pelo roteador.

Você precisa modificar as configurações no roteador.

Abra o navegador da Web (por exemplo, o Internet Explorer ou o Firefox) e insira o endereço IP do roteador no campo de endereço (o endereço IP padrão é 192.168.1.1). Quando solicitado, deixe o campo User name (Nome de usuário) em branco e insira a senha do roteador (a senha padrão é admin). Clique na guia apropriada para alterar as configurações.

WEB: se as suas dúvidas não foram resolvidas aqui, consulte o site da Linksys em www.linksysbycisco.com

Roteador de banda larga Wireless-G

24

Page 133
Image 133
Cisco Systems WRT54G2 manual Apêndice A Resolução de problemas, O computador não se conecta à Internet