Cisco Systems WRT54G2 Acesso à Internet, Para criar uma diretiva de acesso à Internet, Capítulo

Models: WRT54G2

1 156
Download 156 pages 35.09 Kb
Page 125
Image 125
Acesso à Internet

Capítulo 3

Configuração avançada

Access Restrictions > Internet Access (Restrições de acesso > Acesso à

Internet)

Acesso à Internet

Diretiva de acesso à Internet  O acesso pode ser gerenciado por uma diretiva. Use as configurações dessa tela para estabelecer uma diretiva de acesso (depois de clicar no botão Save Settings [Salvar configurações]). Quando você seleciona uma diretiva no menu suspenso, as configurações dessa diretiva são exibidas. Para excluir uma diretiva, selecione o número correspondente e clique no botão Excluir. Para exibir todas as diretivas, clique em Summary (Resumo). (Para excluir políticas da tela Summary (Resumo), selecione a política ou as políticas e clique em Delete [Excluir]. Para voltar à tela Internet Access [Acesso à Internet], clique no botão Close [Fechar]).

Resumo de Diretivas da Internet

Status  Por padrão, as diretivas ficam desabilitadas. Para habilitar uma diretiva, selecione o número da diretiva no menu suspenso e selecione Enable (Habilitar).

Para criar uma diretiva de acesso à Internet:

1.Selecione um número no menu suspenso Internet Access Policy (Diretiva de acesso à Internet).

2.Para habilitar a política, selecione Enable (Habilitar).

3.Insira um nome para a diretiva no campo fornecido.

4.Clique em Editar Lista de PCs para selecionar quais PCs serão afetados pela diretiva. A tela List of PCs (Lista de PCs) será exibida. Você pode selecionar um PC por endereço MAC ou IP. Também pode inserir um intervalo de endereços IP se quiser que a diretiva em questão afete um grupo de PCs. Após fazer suas alterações, clique em Save Settings (Salvar configurações) para aplicar suas alterações ou em Cancel Changes (Cancelar Alterações) para cancelá-las. Em seguida, clique em Close (Fechar).

Lista de PCs

5.Selecione a opção adequada, Deny (Negar) ou Allow (Permitir), se quiser bloquear ou permitir o acesso à Internet para os PCs listados na tela List of PCs (Lista de PCs).

6.Decida em quais dias da semana e horários a diretiva deve ser aplicada. Selecione os dias específicos nos quais a diretiva estará em vigor ou selecione Everyday (Todos os Dias). Em seguida, insira um intervalo de horas e minutos durante os quais a diretiva estará em vigor ou selecione 24 horas.

7.Selecione os serviços bloqueados (Blocked Services) ou o bloqueio de site (Website Blocking) que deseja usar.

8.Clique em Save Settings (Salvar Configurações) para salvar as configurações da política ou em Cancel Changes (Cancelar Alterações) para cancelá-las.

Serviços bloqueados

Épossível filtrar o acesso a vários serviços acessados via Internet, como FTP ou telnet, selecionando serviços nos menus suspensos ao lado de Serviços bloqueados. (Você pode bloquear até 20 serviços). Em seguida, insira o intervalo de portas que deseja filtrar.

Se o serviço que você deseja bloquear não estiver listado ou se você desejar editar as configurações de um serviço, clique em Add/Edit Service (Adicionar/Editar Serviço). A tela Port Services (Serviços de porta) é exibida.

Port Services

Para adicionar um serviço, insira o nome do serviço no campo Service Name (Nome do Serviço). Selecione seu protocolo no menu suspenso Protocol (Protocolo) e insira seu intervalo nos campos Port Range (Intervalo de portas). Clique em Add (Adicionar).

Roteador de banda larga Wireless-G

16

Page 125
Image 125
Cisco Systems WRT54G2 manual Acesso à Internet, Para criar uma diretiva de acesso à Internet, Serviços bloqueados, Capítulo