Cisco Systems WRT54G2 manual Contrato de licença de software de usuário final, Apêndice E

Models: WRT54G2

1 156
Download 156 pages 35.09 Kb
Page 152
Image 152
As atividades que não sejam cópia, distribuição e modificação não são cobertas por esta Licença; elas estão fora de seu escopo. Não há restrição para a prática de executar um programa utilizando a Biblioteca, e o desempenho de tal programa é coberto apenas se seu conteúdo constituir um trabalho baseado na Biblioteca (independentemente da utilização da Biblioteca em uma ferramenta para a gravação deste). A veracidade disso depende da função da Biblioteca e do programa que a utiliza.

Apêndice E

Contrato de licença de software de usuário final

As atividades que não sejam cópia, distribuição e modificação não são cobertas por esta Licença; elas estão fora de seu escopo. Não há restrição para a prática de executar um programa utilizando a Biblioteca, e o desempenho de tal programa é coberto apenas se seu conteúdo constituir um trabalho baseado na Biblioteca (independentemente da utilização da Biblioteca em uma ferramenta para a gravação deste). A veracidade disso depende da função da Biblioteca e do programa que a utiliza.

1.Você pode copiar e distribuir cópias integrais do código- fonte completo da Biblioteca conforme o recebeu, usando qualquer meio, contanto que você publique, visível e apropriadamente em cada cópia, um aviso de direitos autorais e uma isenção de garantia; mantenha intactos todos os avisos referentes a esta Licença e à ausência de qualquer garantia; e forneça aos destinatários da Biblioteca uma cópia desta Licença juntamente com a Biblioteca.

Você pode cobrar uma taxa pelo ato físico de transferência de uma cópia e, se desejar, pode oferecer proteção de garantia mediante o pagamento de uma taxa.

2.Você pode modificar sua(s) cópia(s) da Biblioteca, ou qualquer parte dela(s), criando um trabalho baseado na Biblioteca, e pode copiar e distribuir tais modificações ou tal trabalho sob os termos da Seção 1 acima, desde que atenda a todas estas condições:

a)O trabalho modificado deve ser ele próprio uma biblioteca de software.

b)Você deve garantir que os arquivos modificados contenham avisos visíveis informando que você os alterou e também as datas em que foram alterados.

c)Você deve providenciar para que o trabalho na sua totalidade seja licenciado, sem quaisquer encargos, a todo e qualquer terceiro de acordo com os termos desta Licença.

d)Se determinado recurso da Biblioteca modificada se referir a uma função ou tabela de dados a serem fornecidos por um programa aplicativo que utilize tal recurso, com exceção de argumentos transmitidos por ocasião da ativação do recurso, será de sua responsabilidade exercer toda boa fé para garantir que, na eventualidade de tal aplicativo não fornecer a função ou tabela em questão, o recurso ainda assim funcionará e cumprirá seja qual parte for de suas finalidades que ainda seja relevante para o usuário.

(Por exemplo, uma função em uma biblioteca utilizada para cálculo de raiz quadrada tem, sem dúvida alguma, uma finalidade bem definida, independentemente do aplicativo; portanto, a Subseção 2 determina que qualquer função ou tabela fornecida pelo aplicativo e que seja utilizada pela função em questão deve ser opcional: se o aplicativo não a fornecer, mesmo assim a função raiz quadrada deverá executar tais cálculos).

Esses requisitos se aplicam ao trabalho modificado como um todo. Caso seções identificáveis desse trabalho não sejam derivadas da Biblioteca e possam ser razoavelmente consideradas trabalhos independentes e distintos, esta Licença e seus termos não se aplicarão a essas seções quando você as distribuir como trabalhos distintos. Mas, quando você distribuir as mesmas seções como parte de um todo que seja um trabalho baseado na Biblioteca, a distribuição desse todo deverá ser feita de acordo com os termos desta Licença, cujas permissões para outros licenciados se estenderão ao todo e, conseqüentemente, a cada uma e a todas as partes, independentemente de quem a criou.

Portanto, não é a intenção desta seção reivindicar nem contestar seus direitos ao trabalho escrito totalmente por você; a intenção é exercer o direito de controle da distribuição de trabalhos derivativos ou coletivos baseados na Biblioteca.

Além disso, a simples agregação à Biblioteca (ou a um trabalho baseado na Biblioteca) de outro trabalho que não seja baseado na Biblioteca em um volume de um meio de armazenamento ou distribuição não faz com que o outro trabalho esteja sob o escopo desta Licença.

3.Você pode optar por aplicar os termos da Licença Pública Geral GNU comum em vez de os termos desta Licença a determinada cópia da Biblioteca. Para isso, é necessário alterar todos os avisos que se referem a esta Licença, de forma que eles se refiram à Licença Pública Geral GNU, versão 2, e não a esta Licença (caso haja uma versão mais atual que a versão 2 da Licença Pública Geral GNU comum, você poderá, se assim desejar, optar por essa versão). Não faça qualquer outra modificação nesses avisos.

Uma vez executada, a modificação aplicada a uma dada cópia é irreversível; portanto, a Licença Pública Geral GNU comum se aplica a todos os trabalhos derivados e cópias subseqüentes produzidas a partir da cópia em questão.

Essa opção é útil quando se deseja copiar parte do código da Biblioteca em um programa que não é uma biblioteca.

4.Você pode copiar e distribuir a Biblioteca (ou parte dela ou porções dela derivadas, de acordo com a Seção 2), no formato de executáveis ou de código-objeto, de acordo com os termos das Seções 1 e 2 acima, desde que acompanhada do correspondente código-fonte legível por máquina, que deve ser distribuído sob os temos das Seções 1 e 2 acima em um meio habitualmente usado para intercâmbio de software.

Se a distribuição do código-objeto for feita por meio da oferta de acesso à cópia a partir de um local designado, a oferta de acesso equivalente para copiar o código-fonte do mesmo local atenderá à exigência de distribuição do código-fonte, ainda que os terceiros não sejam obrigados a copiar o código-fonte juntamente com o código- objeto.

Roteador de banda larga Wireless-G

43

Page 152
Image 152
Cisco Systems WRT54G2 manual Contrato de licença de software de usuário final, Apêndice E