Cisco Systems WRT54G2 manual Recursos sem fio avançados, Configuração avançada, Capítulo

Models: WRT54G2

1 156
Download 156 pages 35.09 Kb
Page 123
Image 123
Recursos sem fio avançados

Capítulo 3

Configuração avançada

Clique em Save Settings (Salvar configurações) para aplicar as alterações, ou clique em Cancel Changes (Cancelar alterações) para limpar todas as alterações.

Wireless (Sem fio) > Advanced Wireless Settings (Configurações sem fio avançadas)

Esta tela Wireless > Advanced Wireless Settings (Sem Fio > Configurações sem fio avançadas) é usada para configurar as funções sem fio avançadas do Roteador. Essas configurações só devem ser ajustadas por um administrador especializado, uma vez que, se estiverem incorretas, poderão reduzir o desempenho da conexão sem fio.

Wireless (Sem fio) > Advanced Wireless Settings (Configurações sem fio

avançadas)

Recursos sem fio avançados

Authentication Type  (Tipo de autenticação) O padrão

édefinido como Auto (Automático), que permite usar a autenticação Open System (Sistema aberto) ou Shared Key (Chave compartilhada). Na autenticação Open System (Sistema aberto), o remetente e o destinatário NÃO usam uma chave WEP para a autenticação. Na autenticação Shared Key (Chave compartilhada), o remetente e o destinatário usam uma chave WEP para a autenticação.

Basic Rate  (Taxa Básica) A configuração Basic Rate, na verdade, não representa uma taxa de transmissão, mas uma série de taxas nas quais o roteador pode transmitir. O roteador anunciará sua taxa básica aos outros dispositivos sem fio da rede para que eles saibam quais taxas serão usadas. Ele também anunciará que será feita a seleção automática da melhor taxa de transmissão. A configuração padrão é Default (Padrão) para transmissões usando todas as taxas sem fio padrão (1-2 Mbps, 5,5 Mbps, 11 Mbps, 18 Mbps e 24 Mbps). Outras opções são 1-2 Mbps para uso com tecnologias sem fio mais antigas e All (Tudo) para transmissões usando todas as taxas sem fio. A taxa básica não é a taxa real de transmissão de dados. Se quiser especificar a taxa de transmissão de dados do roteador, defina a configuração Transmission Rate (Taxa de transmissão).

Transmission Rate  (Taxa de transmissão) A taxa de transmissão de dados deve ser definida dependendo da velocidade de sua rede sem fio. Você pode escolher entre diversas velocidades de transmissão ou selecionar Auto (Automático) para que o roteador use automaticamente a taxa de dados mais rápida possível e habilite o recurso Auto-Fallback (Fallback automático). O recurso de Fallback automático negociará a melhor velocidade de conexão possível entre o Roteador e um cliente sem fio. O padrão é Auto (Automático).

CTS Protection Mode  (Modo de Proteção CTS) O modo de proteção CTS (Clear-To-Send) deve permanecer desabilitado, a menos que você esteja enfrentando sérios problemas com os produtos Wireless-G por não conseguir transmitir para o Roteador em um ambiente com tráfego 802.11b intenso. Essa função aumenta a capacidade do Roteador de capturar todas as transmissões Wireless-G, mas reduz o desempenho consideravelmente.

Frame Burst  (Intermitência de quadros) Habilite esta opção para que a rede tenha um desempenho melhor, dependendo do fabricante dos produtos sem fio que você usa. Para ativar a opção Frame Burst (Intermitência de Quadros), selecione Enable (Habilitar). O padrão é Disable (Desabilitar).

Beacon Interval  (Intervalo beacon) Um beacon é um pacote transmitido pelo Roteador para sincronizar a rede sem fio. O valor padrão é 100. Insira um valor entre 1 e 65.535 milissegundos. O valor do Intervalo de beacon indica o intervalo de freqüência do beacon.

Intervalo de DTIM  Esse valor, entre 1 e 255, indica o intervalo de DTIM (Delivery Traffic Indication Message). Um campo DTIM é um campo de contagem regressiva que informa aos clientes qual é a próxima janela a escutar mensagens de transmissão e de multicast. Quando o Roteador armazena no buffer mensagens de transmissão ou de multicast para os clientes associados, ele envia a próxima DTIM com um valor de intervalo de DTIM. Seus clientes ouvem os beacons e despertam para receber as mensagens de transmissão e de multicast. O valor padrão é 1.

Limite de fragmentação  Esse valor especifica o tamanho máximo de um pacote antes de os dados serem fragmentados em vários pacotes. Se você observar uma taxa elevada de erros de pacote, poderá aumentar um pouco o valor de Limite de fragmentação. Se você definir um valor muito baixo para o Limite de fragmentação, o desempenho da rede poderá ser prejudicado. É recomendável apenas uma pequena redução do valor padrão. Na maioria dos casos, deve ser mantido o valor padrão de 2346.

RTS Threshold  (Limite de RTS) Se você detectar um fluxo de dados inconsistente, é recomendável apenas uma pequena redução no valor padrão, 2347. Se um pacote de rede for menor do que o limite de RTS predefinido, o mecanismo RTS/CTS não será habilitado. O Roteador envia quadros RTS (Request to Send) para uma determinada estação receptora e negocia o envio de um quadro de dados. Após receber um RTS, a estação sem fio responde com um quadro CTS (Clear to Send) para confirmar o direito de iniciar a transmissão. O valor do Limite de RTS deve ser mantido no padrão de 2347.

Roteador de banda larga Wireless-G

14

Page 123
Image 123
Cisco Systems WRT54G2 manual Recursos sem fio avançados, Configuração avançada, Capítulo