Cisco Systems WRT54G2 manual Capítulo 3 Configuração avançada, Configuração da Internet

Models: WRT54G2

1 156
Download 156 pages 35.09 Kb
Page 113
Image 113
Configuração avançada

Capítulo 3

Configuração avançada

Capítulo 3: Configuração avançada

Depois de configurar o roteador usando o Assistente de Configuração (localizado no CD-ROM), ele estará pronto para ser usado. Caso você deseje alterar suas configurações avançadas, use o utilitário do roteador baseado na Web. Este capítulo descreve cada página da Web do utilitário e as principais funções da página. Você pode acessar o utilitário por meio de um navegador da Web, em um computador conectado ao roteador.

O utilitário baseado na Web apresenta as seguintes guias: Configuração, Sem Fio, Segurança, Restrições de Acesso, Aplicações e Jogos, Administração e Status. As guias adicionais são disponibilizadas assim que você clica em uma das guias principais.

OBSERVAÇÃO: ao instalar o roteador pela primeira vez, você deve usar o Assistente para Configuração no CD-ROM de Instalação. Se você quiser definir as configurações avançadas, use este capítulo para conhecer o utilitário baseado na Web.

Como acessar o utilitário baseado na Web

Para acessar o utilitário baseado na Web, inicie o navegador em seu computador e informe o endereço IP padrão do roteador, 192.168.1.1, no campo Address (Endereço). Em seguida, pressione Enter.

Aparecerá uma tela solicitando uma senha. (Os usuários que não utilizam o Windows XP verão uma tela semelhante.) Deixe o campo User name (Nome de usuário) em branco. Em seguida, insira a senha que você definiu no Assistente de configuração. (Se você não executou o Assistente de configuração, use a senha padrão admin. Você pode definir uma nova senha na tela Management [Gerenciamento] da guia Administration [Administração].) Clique em OK para continuar.

Tela de Senha

Roteador de banda larga Wireless-G

Setup (Configuração) > Basic Setup (Configuração básica)

A primeira tela exibida é a guia Configuração básica. Ela permite que você altere as configurações gerais do roteador.

Setup (Configuração) > Basic Setup (Configuração básica)

Configuração da Internet

A seção Internet Setup (Configuração da Internet) configura o roteador para a sua conexão da Internet. A maior parte dessas informações pode ser obtida com o seu provedor de Internet (ISP).

Tipo de conexão com a Internet

Selecione no menu suspenso o tipo de conexão da Internet que o seu ISP fornece. Os tipos disponíveis são:

•• Configuração Automática - DHCP

•• IP estático

•• PPPoE

•• PPTP

•• L2TP

•• Cabo Telstra

Configuração Automática - DHCP

O tipo de conexão padrão da Internet é Configuração Automática - DHCP. Mantenha o padrão apenas se o seu ISP suportar DHCP ou se você se conectar usando um endereço IP dinâmico. (Essa opção geralmente se aplica às conexões a cabo).

Internet Connection Type > Automatic Configuration - DHCP (Tipo de

Conexão da Internet > Configuração Automática - DHCP)

4

Page 113
Image 113
Cisco Systems WRT54G2 Capítulo 3 Configuração avançada, Configuração da Internet, Como acessar o utilitário baseado na Web