Cisco Systems WRT54G2 manual Contrato de licença de software de usuário final, Apêndice E

Models: WRT54G2

1 156
Download 156 pages 35.09 Kb
Page 149
Image 149
Se a distribuição do código-objeto ou executável for feita por meio da oferta de acesso à cópia a partir de um local designado, a oferta de acesso equivalente para copiar o código-fonte do mesmo local contará como distribuição do código-fonte, ainda que os terceiros não sejam obrigados a copiar o código-fonte juntamente com o código-objeto.

Apêndice E

Contrato de licença de software de usuário final

c)Acompanhe-o com as informações que você recebeu em relação à oferta de distribuir o código-fonte aberto correspondente. (Esta alternativa é permitida apenas para a distribuição não-comercial e apenas se você tiver recebido o programa sob a forma de código- objeto ou executável com tal oferta, de acordo com a Subseção b acima).

O código-fonte de um trabalho significa a forma preferencial do trabalho para a realização de modificações nele. Para um trabalho executável, código-fonte completo significa todo o código-fonte de todos os módulos que ele contém, e também quaisquer arquivos de definição de interface associados, os scripts usados para controlar a compilação e a instalação do executável. Entretanto, como exceção especial, o código-fonte distribuído não precisa incluir nada que seja normalmente distribuído (sob a forma binária ou de código-fonte) com os principais componentes (compilador, kernel, etc.) do sistema operacional no qual o executável é executado, a menos que o próprio componente acompanhe o executável.

Se a distribuição do código-objeto ou executável for feita por meio da oferta de acesso à cópia a partir de um local designado, a oferta de acesso equivalente para copiar o código-fonte do mesmo local contará como distribuição do código-fonte, ainda que os terceiros não sejam obrigados a copiar o código-fonte juntamente com o código-objeto.

4.Você não pode copiar, modificar, sublicenciar nem distribuir o Programa, exceto como expressamente indicado nesta Licença. Qualquer outra tentativa de copiar, modificar, sublicenciar ou distribuir o Programa é nula e cancelará automaticamente seus direitos sob esta Licença. Entretanto, as partes que receberam de você cópias ou direitos sob esta Licença não terão suas licenças canceladas, desde que permaneçam em total conformidade.

5.Você não é obrigado a aceitar esta Licença, já que não a assinou. No entanto, nada mais concede a você a permissão para modificar ou distribuir o Programa ou seus trabalhos derivados. Essas ações são proibidas por lei caso você não aceite esta Licença. Por essa razão, ao modificar ou distribuir o Programa (ou qualquer trabalho baseado no Programa), você indica sua aceitação desta Licença e de todos os seus termos e suas condições relacionadas à cópia, distribuição e modificação do Programa ou de trabalhos baseados nele.

6.Sempre que você redistribuir o Programa (ou qualquer trabalho baseado no Programa), o destinatário receberá automaticamente uma licença do licenciado original para copiar, distribuir ou modificar o Programa conforme estes termos e estas condições. Você não deve impor nenhuma restrição adicional para que o destinatário exercite os direitos aqui concedidos. Você não é responsável pela imposição de conformidade com esta Licença a terceiros.

7.Se, como conseqüência de um julgamento ou uma alegação de violação de patente, ou por qualquer outro motivo (não limitado a questões de patente), forem impostas condições a você (seja por uma ordem judicial, contrato ou outro) que contradigam as condições desta Licença, elas não o isentarão das condições desta Licença. Se você não puder distribuir de maneira que satisfaça simultaneamente suas obrigações sob esta Licença e quaisquer outras obrigações pertinentes, como conseqüência, você não deverá distribuir o Programa. Por exemplo, se uma licença de patente não permitir a redistribuição livre de royalties do Programa por todos aqueles que receberem cópias direta ou indiretamente de você, então, a única maneira de satisfazer a ela e a esta Licença seria abster-se totalmente da distribuição do Programa.

Se qualquer parte desta seção for considerada inválida ou não-executável sob qualquer circunstância particular, o restante da seção será aplicável e a seção como um todo será aplicável sob outras circunstâncias.

Não é a intenção desta seção induzi-lo a infringir quaisquer direitos de patentes ou outros direitos de propriedade ou de contestar a validade de qualquer direito; esta seção tem como única finalidade a proteção da integridade do sistema de distribuição de software livre, que é implementado segundo práticas de licença pública. Muitas pessoas fizeram contribuições generosas à ampla variedade de softwares distribuídos por meio desse sistema, com a confiança de que o sistema seria aplicado de forma consistente; cabe ao autor/doador decidir se deseja distribuir o software por meio de qualquer outro sistema, e um licenciado não pode impor tal decisão.

Esta seção tem por finalidade esclarecer totalmente o que se considera ser conseqüência do restante desta Licença.

8.Se a distribuição e/ou o uso do Programa for restrito em determinados países, devido a patentes ou interfaces com direitos autorais, o detentor dos direitos autorais do original, que coloca o Programa sob esta Licença, pode adicionar uma limitação geográfica de distribuição explícita que exclua tais países, de forma que a distribuição seja permitida apenas nos ou entre os países que não estejam excluídos. Nesse caso, esta Licença incorpora a limitação como se estivesse escrita no corpo desta Licença.

9.A Free Software Foundation pode publicar versões revisadas e/ou novas da Licença Pública Geral de tempos em tempos. Essas novas versões serão similares em essência à presente versão, mas poderão diferir nos detalhes, a fim de abordar novos problemas ou preocupações.

Cada versão recebe um número distinto. Se o Programa especificar um número de versão desta Licença que se aplique a ele e a "qualquer versão posterior", você terá a opção de seguir os termos e as condições da versão ou de qualquer outra versão posterior publicada pela Free Software Foundation. Se o Programa não especificar um

Roteador de banda larga Wireless-G

40

Page 149
Image 149
Cisco Systems WRT54G2 manual Contrato de licença de software de usuário final, Apêndice E