Cisco Systems WRT54G2 Wireless Sem fio Wireless Security Segurança sem fio, Modo de segurança

Models: WRT54G2

1 156
Download 156 pages 35.09 Kb
Page 120
Image 120
Wireless (Sem fio) > Wireless Security (Segurança sem fio)

Capítulo 3

Configuração avançada

Método nº 2

Use este método se o dispositivo do seu cliente tiver um número PIN de Configuração Protegida por Wi-Fi.

1.Insira o número PIN no campo nesta tela.

2.Clique em Register (Registrar).

3.Depois que o dispositivo do cliente tiver sido configurado, clique em OK. Em seguida, consulte novamente o dispositivo do seu cliente ou a documentação para obter mais instruções.

Método nº 3

Use este método se o dispositivo do seu cliente pedir o número PIN do roteador.

1.Insira o número PIN listado nesta tela (exibido também no rótulo na parte inferior do roteador).

2.Depois que o dispositivo do cliente tiver sido configurado, clique em OK. Em seguida, consulte novamente o dispositivo do seu cliente ou a documentação para obter mais instruções.

O Status de Configuração Protegida por Wi-Fi, o Nome da Rede (SSID), Segurança, Criptografia e Senha são exibidos na parte inferior da tela.

OBSERVAÇÃO: se você tiver dispositivos de cliente que não suportam a configuração protegida por Wi- Fi, observe as configurações sem fio e, em seguida, configure manualmente esses dispositivos de cliente.

Wireless (Sem fio) > Wireless Security (Segurança sem fio)

As configurações de Wireless Security (Segurança sem fio) definem a segurança da sua rede sem fio. Há suporte para seis opções de modo de segurança sem fio no roteador: WPA2 Personal, WPA Personal, WPA2 Enterprise, WPA Enterprise, RADIUS e WEP. O WPA (Wi-Fi Protected Access) é um padrão de segurança mais forte que o WEP (Wireless Equivalent Privacy), e o WPA2 é ainda mais seguro do que WPA. RADIUS significa Remote Authentication Dial-In User Service. Esses seis são discutidos resumidamente aqui. Para obter mais informações sobre segurança sem fio, consulte o Capítulo 2: Lista de verificação da segurança sem fio, página 3.

Segurança sem fio

A segurança sem fio é altamente recomendada, e o WPA2 é o método disponível mais confiável. Use o WPA2 se ele for suportado por todos os seus dispositivos sem fio.

Modo de segurança

Selecione o método de segurança para sua rede sem fio. Se você não quiser usar a segurança sem fio, mantenha o padrão, Desabilitado.

WPA2 Personal

OBSERVAÇÃO: se você estiver usando o WPA2, cada dispositivo da rede sem fio DEVE usar o mesmo método WPA e a mesma chave compartilhada, caso contrário, a rede não funcionará corretamente.

Security Mode > WPA2 Personal (Modo de segurança > WPA2 Personal)

WPA Algorithm  (Algoritmo WPA) O WPA2 suporta dois métodos de criptografia: o TKIP e o AES, com chaves de criptografia dinâmicas. Selecione o tipo de algoritmo: AES ou TKIP + AES. O padrão é AES.

WPA Shared Key  (Chave compartilhada WPA) Insira uma chave compartilhada WPA entre 8 e 63 caracteres.

Group Key Renewal  (Renovação de chave de grupo) Insira um período de renovação de chave de grupo, que instrui o Roteador sobre a freqüência com que ele deve alterar as chaves de criptografia. O valor padrão é 3600 segundos.

WPA Personal

OBSERVAÇÃO: se você estiver usando o WPA2, cada dispositivo da rede sem fio DEVE usar o mesmo método WPA e a mesma chave compartilhada, caso contrário, a rede não funcionará corretamente.

Security Mode > WPA Personal (Modo de segurança > WPA Personal)

WPA Algorithm  (Algoritmo WPA) O WPA oferece dois métodos de criptografia: o TKIP e o AES, com chaves de criptografia dinâmicas. Selecione o tipo de algoritmo, TKIP ou AES. (O AES é um método de criptografia mais forte que o TKIP).

Roteador de banda larga Wireless-G

11

Page 120
Image 120
Cisco Systems WRT54G2 manual Wireless Sem fio Wireless Security Segurança sem fio, Modo de segurança, Configuração avançada