Cisco Systems WRT54G2 QoS sem fio, Senha do roteador, Prioridade de aplicativo, Acesso à Web

Models: WRT54G2

1 156
Download 156 pages 35.09 Kb
Page 128
Image 128
Prioridade de aplicativo

Capítulo 3

Configuração avançada

Priority  (Prioridade)  Selecione High (Alta) ou Low (Baixa) na coluna Prioridade. Por padrão, as quatro portas do Roteador têm prioridade baixa.

Flow Control  (Controle de Fluxo)  Se você quiser que o Roteador controle a transmissão de dados entre os dispositivos da rede, selecione Enabled (Habilitado). Para desabilitar esse recurso, selecione Disabled (Desabilitado). A QoS Ethernet Port Priority (Prioridade de porta Ethernet) não requer suporte do ISP, pois as portas priorizadas (portas LAN de 1 a 4) estão na sua rede. Por padrão, o recurso fica habilitado.

Prioridade de aplicativo

A QoS Application Port Priority (Prioridade de porta de aplicativo) gerencia as informações à medida que são transmitidas e recebidas. Dependendo das configurações da tela QoS, este recurso atribuirá às informações uma prioridade alta ou baixa referente aos aplicativos especificados.

Optimize Gaming Applications  (Otimizar aplicativos de jogos)  Selecione esta opção para permitir automaticamente que as portas de aplicativos de jogos comuns tenham uma prioridade mais alta. Esses jogos incluem os seguintes, sem limitação: Counter-Strike,Half-Life,Age of Empires, Everquest, Quake2/Quake3, e Diablo II. A configuração não é selecionada por padrão.

Application Name  (Nome do aplicativo)  Insira o nome que você deseja dar ao aplicativo no campo Application Name (Nome do aplicativo).

Priority  (Prioridade) Selecione High (Alta) ou Low (Baixa) para atribuir uma prioridade ao aplicativo. A seleção padrão

éLow.

Specific Port #  (Nº da porta específica)  Insira o número da porta para o aplicativo.

QoS sem fio

WMM Support  (Suporte WMM)  O WMM (Wi-Fi Multimedia), anteriormente conhecido como WME (Wireless Multimedia Extensions), é um recurso certificado pela Wi-Fi Alliance que se baseia no padrão IEEE 802.11e. Esse recurso fornece a QoS para redes sem fio. Ele é especialmente adequado para aplicativos de voz, música e vídeo, como VoIP (Voice over IP), fluxo de vídeo e jogos interativos. Se você tiver outros dispositivos em sua rede que dão suporte a WMM, selecione Enabled (Habilitado). Caso contrário, mantenha o padrão, Disabled (Desabilitado).

No Acknowledgement  (Sem reconhecimento) Este recurso impede que o Roteador reenvie os dados se ocorrer um erro. Para utilizar esse recurso, selecione Enabled (Habilitado). Caso contrário, mantenha o padrão, Disabled (Desabilitado).

Clique em Save Settings (Salvar configurações) para aplicar as alterações, ou clique em Cancel Changes (Cancelar alterações) para limpar todas as alterações.

Administration (Administração) > Management (Gerenciamento)

A tela Administration > Management (Administração > Gerenciamento) permite que o administrador da rede gerencie funções específicas do roteador de acesso e segurança.

Administration (Administração) > Management (Gerenciamento)

Senha do roteador

Acesso local ao roteador

Router Password  (Senha do roteador) Insira uma nova senha para o roteador.

Re-enter to confirm  (Reinserir para confirmar) Insira a senha novamente para confirmar.

Acesso à Web

Access Server  (Servidor de acesso) HTTP (HyperText Transport Protocol) é o protocolo de comunicação usado para a conexão com servidores da World Wide Web. O HTTPS usa SSL (Secured Socket Layer) para criptografar os dados transmitidos e, desse modo, oferecer um nível de segurança mais alto. Selecione HTTP ou HTTPS. A seleção padrão é HTTP.

Wireless Access Web  (Web via acesso sem fio)  Se você estiver usando o Roteador em um domínio público no qual está concedendo acesso sem fio para seus convidados, será possível desabilitar o acesso sem fio ao utilitário do Roteador baseado na Web. Você só conseguirá acessar o utilitário baseado na Web por meio de uma conexão com fio se desabilitar a configuração. Mantenha o padrão, Habilitar, para habilitar o acesso sem fio ao utilitário baseado na Web do Roteador ou Desabilitar para desabilitar o acesso sem fio ao utilitário.

Acesso Remoto ao Roteador

Remote Management  (Gerenciamento remoto) Para acessar o Roteador remotamente, quando estiver fora da rede, selecione Habilitar.

Roteador de banda larga Wireless-G

19

Page 128
Image 128
Cisco Systems WRT54G2 QoS sem fio, Senha do roteador, Administration Administração Management Gerenciamento, Acesso à Web