Cisco Systems WRT54G2 Setup Configuração DDNS, Configuração de rede, IP do roteador, Serviço DDNS

Models: WRT54G2

1 156
Download 156 pages 35.09 Kb
Page 116
Image 116
Configuração de rede

Capítulo 3

Configuração avançada

Configuração de rede

A seção Network Setup (Configuração de Rede) altera as configurações da rede conectada às portas Ethernet do roteador. A configuração sem fio é feita através da guia Wireless (Sem fio).

IP do roteador

A seção Router IP (IP do roteador) mostra o endereço IP e a máscara de sub-rede do roteador como são vistos pela sua rede.

Endereço IP do Roteador

Configurações do servidor de endereços de rede (DHCP)

As configurações permitem definir a função do servidor DHCP (Dynamic Host Configuration Protocol) do roteador. O Roteador pode ser utilizado como Servidor DHCP de sua rede. Um servidor DHCP atribui automaticamente um endereço IP a cada computador da rede. Se decidir habilitar a opção de servidor DHCP do roteador, você deverá se assegurar de que não exista outro servidor DHCP em sua rede.

Configurações do servidor de endereços de rede (DHCP)

DHCP Server  (Servidor DHCP) Por padrão, o DHCP já vem habilitado da fábrica. Se já houver um servidor DHCP em sua rede ou se você não quiser um servidor DHCP, clique em Disable (Desabilitar) (nenhum outro recurso DHCP ficará disponível).

Starting IP Address  (Endereço IP inicial) Insira um valor a partir do qual o servidor DHCP iniciará a emissão de endereços IP. Como o endereço IP padrão do Roteador é 192.168.1.1, o valor do Endereço IP Inicial deve ser 192.168.1.2 ou maior, porém menor que 192.168.1.253. O valor padrão é 192.168.1.100.

Maximum Number of DHCP Users  (Número Máximo de Usuários DHCP) Insira o número máximo de PCs aos quais você deseja que o servidor DHCP atribua endereços IP. Esse número não pode ser superior a 253. O padrão é 50.

Client Lease Time  (Tempo de concessão para o cliente) Esse é o tempo durante o qual um usuário da rede poderá se conectar ao roteador usando seu endereço IP dinâmico atual. Insira o tempo, em minutos, durante o qual esse endereço IP dinâmico será “concedido” ao usuário. Quando o limite de tempo for atingido, o usuário receberá um novo endereço IP dinâmico automaticamente ou o período de concessão será renovado. O padrão é 0 minuto, o que significa um dia.

Static DNS (1-3) (DNS Estático [1-3]) O DNS (Domain Name System) é a forma pela qual a Internet converte nomes de domínio ou de sites em endereços de Internet ou URLs. Seu ISP fornecerá ao menos um endereço IP de servidor DNS. Se você quiser usar outro, digite o endereço IP desejado em um desses campos. Você pode inserir até três endereços IP de servidor DNS aqui. O roteador usará esses endereços para ter acesso mais rápido aos servidores DNS que estão em operação.

WINS  O WINS (Windows Internet Naming Service) gerencia a interação de cada PC com a Internet. Se você usar um servidor WINS, insira o endereço IP do servidor aqui. Caso contrário,

deixe o campo em branco.

Configuração de horário

Selecione o fuso horário no qual a sua rede funciona usando esse menu suspenso. (Também é possível fazer o ajuste automático para o horário de verão).

Configuração de horário

Clique em Save Settings (Salvar configurações) para aplicar as alterações, ou clique em Cancel Changes (Cancelar alterações) para limpar todas as alterações.

Setup (Configuração) > DDNS

O Roteador oferece um recurso chamado DDNS (Dynamic Domain Name System). O DDNS permite atribuir um nome fixo de host e de domínio a um endereço IP de Internet dinâmico. Ele é útil quando você hospeda seu próprio site, servidor FTP ou outro servidor atrás do roteador.

Para usar esse recurso, você deve se inscrever no serviço DDNS por meio de um provedor de serviços DDNS, como o www.dyndns.org ou www.TZO.com. Se você não quiser usar este recurso, mantenha a configuração padrão, Disable (Desabilitar).

DDNS

O Roteador oferece um recurso chamado DDNS (Dynamic Domain Name System). O DDNS permite atribuir um nome fixo de host e de domínio a um endereço IP de Internet dinâmico. Ele é útil quando você hospeda seu próprio site, servidor FTP ou outro servidor atrás do roteador.

Para poder usar esse recurso, você deve se inscrever no serviço DDNS de um dos dois provedores de serviços DDNS, DynDNS.org ou TZO.com. Se você não quiser usar esse recurso, mantenha a configuração padrão, Desabilitado.

Serviço DDNS

Se o seu serviço DDNS for fornecido pelo DynDNS.org, escolha DynDNS.org no menu suspenso. Se o serviço DNSS for fornecido pelo TZO, selecione TZO.com. Os recursos disponíveis na tela DDNS variam de acordo com seu provedor de serviços DDNS.

Roteador de banda larga Wireless-G

7

Page 116
Image 116
Cisco Systems WRT54G2 Setup Configuração DDNS, Configuração de rede, IP do roteador, Configuração de horário, Serviço DDNS