Reduza o risco de ferimentos por ações repetitivas

Quando realiza de forma repetida algumas ações, tais como pressionar as teclas, desenhar caracteres em um touch screen com os seus dedos ou jogar, poderá sentir ocasionalmente desconforto nas suas mãos, pescoço, ombros, ou outras partes do seu corpo. Ao utilizar o aparelho por grandes períodos de tempo, segure-o de forma suave, pressione as teclas levemente e faça pausas frequentes. Se continuar a sentir desconforto durante ou depois de tal utilização, deve parar de utilizar o aparelho e consultar um médico.

Proteja os seus ouvidos quando utilizar um fone de ouvido

A exposição excessiva a volumes de som elevados pode danificar o aparelho auditivo.

• A exposição a sons elevados enquanto caminha poderá distrair sua atenção e provocar um acidente.

Abaixe sempre o volume antes de conectar os fones de ouvido a um equipamento de áudio e utilize apenas o volume mínimo necessário para poder ouvir a sua conversa ou música.

Em ambientes secos, a eletricidade estática poderá ser gerada no fone de ouvido. Evite utilizar fones de ouvido em ambientes secos, ou toque em um objeto de metal para descarregar a eletricidade estática antes de conectar um fone de ouvido ao aparelho.

Não utilize o fone de ouvido enquanto dirige ou anda de bicicleta. Ao fazê-lo você poderá perder a atenção e causar um acidente ou poderá ser ilegal dependendo do seu país.

Esteja atento ao utilizar o aparelho enquanto anda ou se movimenta

Esteja sempre atento ao seu redor para evitar ferimentos em você ou a outras pessoas.

Certifique-se que o cabo dos fones de ouvido não esteja enrolado nos seus braços ou em objetos próximos.

Não pinte ou cole adesivos no seu aparelho

A tinta e os adesivos podem bloquear partes móveis e impedir o funcionamento correto do aparelho.

Caso seja alérgico à tinta ou a partes metálicas do aparelho, você poderá sentir alguma coceira, eczema, ou inchaço na pele. Caso isto aconteça, pare de utilizar o aparelho e contate o seu médico.

Português (Brasil)