Não utilize seu aparelho perto de outros aparelhos eletrônicos

A maioria dos aparelhos eletrônicos utiliza sinais de radiofrequência. Seu aparelho poderá interferir com outros aparelhos eletrônicos.

Usar uma conexão de dados 4G pode causar interferência em outros aparelhos, como, equipamentos de áudio e telefones.

Não utilize o aparelho em hospitais, aviões ou equipamentos automotivos que possam sofrer interferências de radiofrequências

Se for possível, evite utilizar o aparelho num raio de 15 cm de um marca-passos, porque o aparelho poderá interferir com o marca- passos.

Para minimizar eventuais interferências com um marca-passos, utilize seu aparelho no lado oposto do corpo em relação ao marca-passos.

Se faz o uso de um equipamento médico, contate o fabricante do equipamento antes de usá-lo para determinar se o equipamento poderá ou não ser afetado pelas radiofrequências emitidas pelo aparelho.

Em um avião, o uso de dispositivos eletrônicos podem interferir com os instrumentos eletrônicos de navegação do avião. Certifique-se que o aparelho esteja desligado durante a decolagem e o pouso. Após a decolagem, você poderá usar o aparelho no modo avião se a tripulação permitir.

Dispositivos eletrônicos no seu carro poderão não funcionar corretamente devido às interferências de radiofrequência do seu aparelho. Contate o fabricante para obter mais informações.

Não exponha o aparelho a fumaça intensa ou gases

Fazer isso poderá danificar o exterior do aparelho ou causar mau funcionamento.

Se utilizar um aparelho de audição, contate o fabricante para obter informações sobre interferências de radiofrequências

A radiofrequência emitida pelo seu aparelho pode interferir com alguns aparelhos de audição. Antes de usar o seu aparelho, contate o fabricante para determinar se o seu aparelho de audição pode ou não ser afetado pelas radiofrequências emitidas pelo aparelho.

Português (Brasil)